Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Conhecido por congressos proféticos, Pr. Júnior Silva é encontrado morto em Rio Branco
  • “Não é motivo para pânico”, diz Rennan Biths sobre caso suspeito de mpox em Rio Branco
  • BOPE intensifica as ações de combate ao tráfico, apreende adolescente e um suspeito com drogas em Rio Branco
  • Polícia Civil do Acre cumpre mandados e prende suspeito de liderar esquema de estelionato em Rio Branco
  • Operação conjunta apreende 20 quilos de maconha e prende dois suspeitos no interior do Acre
  • Foragido apontado por série de furtos na zona rural é preso pela Polícia Civil no interior do Acre
  • Bocalom: “Sou candidato ao governo em qualquer cenário”
  • Decisão sobre ICMS pode desestimular envio de gado do Acre para outros estados
  • Após noite de bloqueio parcial, BR-364 segue fechada em Feijó neste sábado
  • Rio Branco registra primeiro caso suspeito de Mpox e Vigilância acompanha
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, fevereiro 21
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Gladson acende as luzes do Palácio Rio Branco e abre, oficialmente, o Natal da Família 2024

Por Redação Juruá em Tempo.16 de dezembro de 20245 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Foi com muita chuva que o governador Gladson Cameli acendeu, na noite deste domingo, 15, as luzes de Natal do Palácio Rio Branco, iniciando uma programação cultural repleta de atividades para que as famílias acreanas possam visitar e contemplar o verdadeiro espírito de Natal, que, para ele, é momento de comunhão e amor.

Governador acendeu as luzes do Palácio Rio Branco e abriu Natal da Família 2024. Foto: Neto Lucena/Secom

Devido à chuva, a tradicional Cantata de Natal da Escola de Música do Acre foi adiada para a segunda-feira, 16. Mas, o governador analisou o momento como bom presságio.

“Este é um período para renovarmos nossas energias. Um momento ímpar, porque está chovendo e tem um ditado que diz que quando chove é porque está limpando os males para que a gente possa cada vez mais praticar o bem, ser pessoas melhores, ter o otimismo e a esperança de que vamos diminuir as dificuldades com Deus e união de todos”, pontuou.

Ao lado do Papai Noel e dos personagens vivos de Natal, Cameli deu cor às colunas do Palácio e reforçou que uma vasta programação ocorre de 20 a 23 de dezembro, marcando a presença do público do Natal da Família 2024.

Questionado sobre um balanço de sua gestão em 2024, o governador o denominou como “um ano de emoções”. Destacou também que para o ano que vem já traça estratégias para avançar cada vez mais no desenvolvimento do estado.

“Nós vencemos vários compromissos, planejamos e executamos muitas coisas, mas, ao mesmo tempo, tenho certeza que 2025 vai ser o ano do executar. Vamos tentar diminuir ao máximo as diferenças para que a gente possa construir um Acre mais justo”, garantiu.

Programação é voltada para todas as famílias. Foto: Neto Lucena/Secom

O secretário Estadual de Obras (Seop), Ítalo Lopes, revela que foram investidos R$ 2,3 milhões na ornamentação natalina, tanto em Rio Branco como em Cruzeiro do Sul, sendo que a capital recebeu o montante de R$ 2 milhões.

“É um momento muito importante para a economia e para as pessoas, é um momento de renascimento como o nosso governador disse. Nós conseguimos, inclusive, aproveitar boa parte da iluminação do ano passado, remanejamos para fazer essa utilização novamente”, explica.

Economia e cultura

As luzes de Natal seguem para visitação até 6 de janeiro, com a colaboração de diversas secretarias do governo. Uma dessas parcerias é com a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), que ficou responsável por todas as atividades lúdicas para o público.

“Natal é paz, amor e esperança. E, atendendo a solicitação do nosso governador, a Fundação Elias Mansour preparou momentos muito especiais e quem não vier vai perder. São cinco dias de muita alegria e muita animação”, garante o presidente Minoru Kinpara.

Ele destacou ainda que toda a festa foi pensada para que as famílias inteiras se sentissem representadas e atraídas à contemplar a iluminação do Natal, que movimenta não apenas a parte cultural, mas que é um motor para a economia solidária, já que as feiras ficam à disposição.

“Tudo foi feito com muito amor, para servir a vocês, que são a razão maior para a existência do nosso governo. Então até dia 23 aqui vai ter uma programação repleta de muita coisa e tem que vir prestigiar. Tudo que a gente fez aqui só tem sentido se vocês virem. Então vocês vão trazer magia, arte e vida!”, convidou.

Papai Noel e personagens vivos cumprem agenda em dias que antecedem o Natal. Foto: Neto Lucena/Secom

Confira os destaques da programação:

20 de dezembro (sexta-feira): Música e Coral

  • 18h: DJ Black e Samuel Sax abrem a noite.
  • 18h30: Banda de Música Mirim da Polícia Militar (PMAC)
  • 19h15: Coral Vida Worship, da Igreja Comunidade Batista Vida; Regente Pr. Jônney Turi
  • 19h45: Show da Banda Iana Sarkis.
  • 18h às 21h: Interação com Papai Noel e seus ajudantes mágicos.

21 de Dezembro (Sábado): Espetáculo Teatral

  • 18h: DJ Lauro Felix e Samuel Vieira no sax.
  • 18h30min: Coral Harmonia Celeste – Assembleia de Deus de Rio Branco.
  • 19h15min: Apresentação da Banda do 4º Batalhão de Infantaria de Selva.
  • 19h45min: Espetáculo teatral Natividade.
  • 18h às 21h: Interação com Papai Noel e seus ajudantes mágicos.

22 de dezembro (domingo): Coral e Cultura Popular

  • 18h: DJ Lauro Felix e Samuel Vieira.
  • 18h30min: Auto de Natal As Pastorinhas do 2º Distrito.
  • 19h: Banda da Polícia Militar do Acre, A Furiosa
  • 19h45min: Coral Reisado, com a peça O Nascimento do Menino Jesus e Jesus é um Rei
  • 20h45min: Quinteto Musical com Lidson Martins e Yvana Pacífico.
  • 18h às 21h: Interação com Papai Noel e seus ajudantes mágicos.

23 de Dezembro (Segunda-feira): Encerramento

  • 18h: DJ Lauro Felix e Samuel Vieira.
  • 18h30min: Projeto Amigos Solidários
  • 19h15min: Banda Marcial do Colégio Militar Tiradentes (CMET).
  • 19h45min: Apresentações musicais com artistas locais: James Fernandes, Nilton Bararu, Eullis Romão e Júnior Chaves.
  • 18h às 21h: Interação com o Papai Noel e seus ajudantes mágicos.
Por: Agência de Notícias do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.