Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Prefeitura executa obra de reconstrução da Avenida Copacabana em Cruzeiro do Sul
  • Confusão na Ufac de Cruzeiro do Sul termina com três estudantes conduzidos à delegacia
  • Lancha semiblindada de R$ 3,3 milhões reforça combate ao tráfico e crimes ambientais no Juruá
  • Publicação – Licença Operacional
  • Publicação – Licença Ambiental Única
  • Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra condenado por homicídio em Mâncio Lima
  • PMAC prende três suspeitos e apreende dois armamentos de calibre 5,56 durante operação
  • PMAC prende suspeito por tráfico de drogas durante Operação Férias Segura
  • Com esposa na disputa por vaga na Aleac e filha candidata a vice, Vagner Sales mira Câmara Federal
  • Suspeita de intermediar comunicação de facção entre Peru e Acre é presa pela PM em Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, julho 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Isenção de taxa de licenciamento para mototaxistas é aprovada pela Aleac e entra em vigor em 2025

Por Redação Juruá em Tempo.13 de dezembro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovou, na noite desta quinta-feira, 12, o projeto de lei nº. 298/2024, que concede isenção de pagamento da taxa de renovação de licenciamento aos mototaxistas em todo o território do estado. A medida entra em vigor em janeiro de 2025.

O licenciamento do veículo é uma taxa do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) vinculado ao veículo, que permite a circulação de um automóvel nas vias públicas e deve ser renovado anualmente.

Sensível às causas desses trabalhadores, o governador Gladson Cameli destacou: “nada mais justo do que proporcionar esse benefício a esses trabalhadores que tando batalham de sol a sol para garantir o sustento de suas famílias.

De acordo com a presidente Detran/AC, Taynara Martins, o projeto de lei atende a um pedido do governador aos trabalhadores que tanto se dedicam a transportar pessoas todos os dias.

“Isso é resultado de um esforço conjunto entre Estado e a autarquia estadual de trânsito para beneficiar esses autônomos na capital e interior. Assim como entregamos este ano mais de três mil capacetes aos mototaxistas, nosso objetivo é melhorar a vida dessas pessoas e suas famílias, proporcionando economia e mais geração de renda”, declarou Taynara.

Por: Agência de Notícias do Acre
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.