Ícone do site O Juruá Em Tempo

Justiça manda retirar música de Adele por plagiar Martinho da Vila

Adele sofreu um revés na Justiça do Rio de Janeiro e foi obrigada a retirar a música Million Years Ago de todas as plataformas digitais por plagiar a música Mulheres, interpretada por Martinho da Vila. A decisão faz parte de um processo movido por Toninho Geraes, responsável pela composição do hit, que acusou a cantora britânica.

Martinho-da-Vila-Adele

A música deverá ser retirada assim que os serviços serem notificados judicialmente. A data específica não foi explicitada na decisão. Caso não acatem a determinação e a canção continue a ser reproduzida, será cobrada uma multa de R$ 50 mil. Ainda cabe recurso.

A sentença foi assinada pelo juiz Victor Agustin Cunha, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O magistrado afirma que Million Years Ago, lançada em 2015 por Adele, tem forte indício “da quase integral consonância melódica” de Mulheres, composta por Geraes e famosa na voz de Martinho da Vila.

Sair da versão mobile