Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mãe de Alan Rick diz que acredita na vitória do filho: “Temos Deus”
  • Zequinha garante estar “de corpo e alma” na campanha de Alan Rick
  • Com Thor Dantas e Jorge Viana, Edvaldo e Perpétua abraçam a juventude e discutem caminhos para o futuro
  • Costureira é encontrada morta com mãos e pés amarrados e golpe de faca no pescoço no Bujari
  • Coronel Ulysses fortalece cooperação entre Brasil e Bolívia e articula apoio a estudantes brasileiros de Medicina na fronteira
  • Adolescente de 17 anos é apreendido após desacatar e ameaçar policiais
  • Homem com tornozeleira eletrônica é preso após descumprir medida protetiva
  • Professora de Cruzeiro do Sul cria chaveiro com tour turístico digital do município
  • Sem chuva, nível do Rio Acre cai para 2,14 metros, informa Defesa Civil
  • Sol, calor e chuva rápida marcam a previsão do tempo para o Acre neste sábado
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, julho 26
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Moraes autoriza transferência de investigados no inquérito do golpe

Por Redação Juruá em Tempo.2 de dezembro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (2) a transferência do general da reserva do Exército Mário Fernandes e do major Rodrigo Bezerra de Azevedo para Brasília.

Os militares são investigados no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e foram presos no mês passado, no Rio de Janeiro, na Operação Contragolpe, da Polícia Federal (PF).

Em Brasília, os acusados ficarão presos nas instalações do Comando Militar do Planalto (CMP) e poderão receber visitas das respectivas esposas, filhos e advogados. Todas as demais visitas deverão ser autorizadas previamente pelo ministro.

Mário Fernandes é um dos indiciados pela PF no inquérito do golpe. Rafael Bezerra continua na condição de investigado e não foi indiciado.

Na semana passada, Alexandre de Moraes retirou o sigilo do inquérito no qual Jair Bolsonaro e demais acusados foram indiciados pela tentativa de golpe e enviou o processo para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Com o envio do relatório da Polícia Federal (PF), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidirá  se o ex-presidente e os demais acusados serão denunciados ao Supremo pelos crimes imputados pelos investigadores.

Devido ao período de recesso de fim de ano no Supremo, a eventual denúncia deve ser enviada à Corte somente em 2025. O recesso começa no dia 20 de dezembro e vai até 1° de fevereiro do ano que vem.

Por: Agência Brasil.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.