Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, dezembro 4
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»TUDO AQUI 2

Netflix: série de Senna tem ‘alcance sem precedentes’ no mundo

Por Redação Juruá em Tempo.23 de dezembro de 2024Updated:27 de dezembro de 20244 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O poder de atrair a atenção dos quatro cantos do mundo. Este é o fenômeno Ayrton Senna, que tem seu legado agora exibido para as novas gerações na era digital e é um sinônimo de sucesso para a Netflix, plataforma de streaming que lançou neste mês sua série biográfica.

Com uma estratégia de marketing agressiva, a empresa tem divulgado o produto maciçamente em diversos países de um modo nunca antes feito em termos de conteúdos brasileiros.

“Estamos levando a campanha do Senna a uma escala global, alcançando diversos países ao redor do mundo com iniciativas envolventes que capturam a emoção e a velocidade da série. Na América Latina, temos campanhas robustas no Brasil, Argentina, Chile, México e Colômbia. No México, uma das ideias utilizou elementos que borram a cidade, como outdoors, para simular a visão de um piloto de F1 e destacar a velocidade do piloto brasileiro. Na Europa, nossa campanha está ativa na Alemanha, Itália, Grécia, Reino Unido, Espanha, Portugal e República Checa”, disse ao UOL a vice-presidente de marketing da Netflix na América Latina, Bianca Rosenberg.

Nos Estados Unidos, McLarens customizadas em homenagem a Senna desfilaram por Las Vegas durante o fim de semana do Las Vegas Grand Prix, além de marcarmos presença na emblemática Times Square e na Marquee da Netflix, em Los Angeles. Do outro lado do mundo, nossa presença também se estende até Shibuya, no Japão, destacando-se em uma das áreas mais vibrantes de Tóquio. É um alcance sem precedentes para uma série brasileira, algo que nos enche de orgulho

‘PREPARE-SE PARA TORCER POR UM BRASILEIRO’, DIZ OUTDOOR NA ARGENTINA

As ruas de Buenos Aires (ARG) já estavam agitadas de atleticanos e botafoguenses na caminhada para o Monumental de Nuñez, palco da final da Libertadores. Num muro próximo ao estádio, um outdoor chamava a atenção: “Preparate para alentar um brasilero (prepare-se para torcer por um brasileiro)”. Tratava-se da divulgação da série “Senna”, da Netflix.

O painel não era o único. Por onde se ia na capital argentina, encontrava-se uma peça publicitária de Ayrton, algo que poderia soar como uma ação ousada de marketing, mas que nem de longe traz reflexos da rivalidade futebolística. Por lá, todos respeitam e admiram o ídolo brasileiro.

“Claro que sim (assistir a série). Adoro a Fórmula 1. Senna é um piloto que está nos corações de todos os argentinos. E não só nas cercanias da América do Sul, porque ele tinha atitudes incríveis”, declarou Diego ao UOL, torcedor do Racing.

Para a VP de marketing da Netflix, o humor foi a chave para transformar a rivalidade futebolística entre os países em homenagem ao piloto brasileiro.

Sabemos que a rivalidade entre brasileiros e argentinos no esporte é algo forte. Essa ideia é ao mesmo tempo um reconhecimento dessa rivalidade e uma homenagem ao ídolo que foi Ayrton Senna, capaz de romper barreiras de nacionalidade e unir o planeta em torno da F1 e, agora, da série. O uso do humor foi chave para transformar a rivalidade em homenagem

ARGENTINA POSSUI UM DOS MAIORES NÚMEROS DE FÃS DE SENNA

A Netflix, inclusive, aponta a Argentina como um dos países com maior número de fãs de Ayrton Senna. Segundo Bianca, esses dados foram fundamentais para que a plataforma investisse pesado em publicidade no país.

Produzimos séries e filmes focados em emocionar e entreter o mercado de origem onde é feita uma determinada produção, essa é nossa maior métrica de sucesso. Porém, nós também sabemos que algumas histórias têm grande potencial de exportação, como é o caso de Senna, minissérie ficcional sobre um ídolo mundial. Um dos países com maior número de fãs de Ayrton Senna, além do Brasil, é justamente a Argentina, e os times locais de marketing e relações públicas decidiram apoiar o lançamento com uma campanha ampla divulgação, que incluiu a criação de uma campanha de mídia, organização de entrevistas e uma pequena pré-estreia na embaixada brasileira em Buenos Aires

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.