Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Advogado é encontrado morto dentro de escritório em Cruzeiro do Sul; veja vídeo
  • Edvaldo Magalhães destaca redução para 7% na alíquota do ICMS sobre a comercialização de café em grãos para outros estados
  • Palácio estende direitos de planos de carreira a servidores provisórios
  • Cruzeiro do Sul ganha polo da Universidade Católica de Brasília com 60 bolsas integrais pelo ProUni
  • Zequinha vistoria frentes de serviço na zona rural de Cruzeiro do Sul
  • Marido mata a esposa a golpes de faca e tira a própria vida no interior do Acre
  • Caçamba carregada de areia cai de ponte em ramal de Rio Branco; estrutura preocupa moradores
  • Polícia Civil apreende mais de 20 quilos de skunk escondidos em carro transportado para Santa Catarina
  • Caso de menina internada após suspeita de ingestão de soda cáustica passa a ser acompanhado pelo Ministério Público
  • Aleac debate atrasos em pagamentos e cobra solução para demandas de servidores da Saúde do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, julho 7
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Geral

Senado aprova novos limites de gastos públicos em caso de déficit

Por Redação Juruá em Tempo.20 de dezembro de 2024
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Senado aprovou nesta quinta-feira (19) o projeto de lei que estabelece novos limites para os gastos públicos em caso de déficit primário (PLP 210/2024). De acordo com o projeto, em caso de déficit primário, ficará proibida a concessão, ampliação ou prorrogação de incentivos ou benefícios tributários. 

A proposta também impõe travas para o crescimento de despesas com pessoal. O governo poderá bloquear ou contingenciar parte das emendas parlamentares ao Orçamento quando houver resultado negativo na economia.

O projeto, que integra o pacote de medidas do governo federal para cortar despesas e alcançar a meta fiscal a partir de 2025, recebeu 72 votos favoráveis, um voto contrário e nenhuma abstenção. O projeto segue para a sanção presidencial.

O texto aprovado pelo Senado foi o mesmo que veio da Câmara dos Deputados na quarta-feira (18). O relator foi o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). Ele rejeitou todas as sugestões de alterações apresentadas pelos senadores, para evitar o retorno do projeto à Câmara.

*Com informações da Agência Senado

Por: Agência Brasil.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.