Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Alta no preço do combustível preocupa mototaxistas em Cruzeiro do Sul
  • Homem que estava desaparecido em floresta retorna para casa em Porto Walter
  • PRF apreende caminhão com madeira irregular em Cruzeiro do Sul
  • No Acre, Força Tática do 1º BPM desarticula ponto de tráfico com pagamentos via PIX e prende dois homens
  • Vulgo “Vovozona do CV” tem Porsche de R$ 1 milhão apreendido pela polícia
  • Professor é preso por estupro após se aproveitar de amizade entre vítima e filha
  • VÍDEO: amante invade casa de homem casado e chama esposa de “corna mansa”
  • Cadelas são resgatadas com lesões graves e larvas; tutora é presa
  • Publicação – LP
  • Ana Castela revela que tem TDA e desabafa: “Dificuldade de concentração”
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, março 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Brasil

Deportados relatam que levaram chutes, porretadas e foram enforcados por agentes estadunidenses durante voo

Por Redação Juruá em Tempo.26 de janeiro de 2025
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Brasileiros deportados dos Estados Unidos relataram ter sofrido agressões e maus-tratos durante o voo que os trouxe de volta ao Brasil. Segundo o vigilante Jeferson Maia, os passageiros ficaram algemados e acorrentados por mais de 50 horas, mesmo enfrentando calor intenso e sem acesso ao banheiro. “Nos enforcaram e agrediram quando pedimos para sair do avião porque estava muito quente”, contou.

A aeronave, que transportava 88 deportados, incluindo crianças e famílias inteiras, enfrentou problemas técnicos e precisou fazer uma escala em Manaus (AM). No local, os deportados foram transferidos para um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) após o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, desautorizar o uso de algemas.

A ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, recebeu os deportados em Belo Horizonte (MG) e classificou as denúncias como “muito graves”. Segundo ela, famílias com crianças, incluindo autistas, sofreram condições desumanas.

O governo brasileiro promete investigar os relatos e elaborar um relatório a ser enviado ao presidente e ao Ministério das Relações Exteriores. “As políticas imigratórias não podem violar os direitos humanos”, enfatizou a ministra.

Fonte: AM POST.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.