Ícone do site O Juruá Em Tempo

Detran intensifica ações de conscientização para a população de Cruzeiro do Sul

Neste mês de janeiro e no próximo mês de fevereiro, o Detran AC, por meio da 1ª Ciretran, tem intensificado as ações de educação para o trânsito para os condutores e pedestres em diversos pontos de Cruzeiro do Sul. Nesta segunda-feira, 27, a ação se concentra no Centro, orientando os pedestres sobre o lugar e a hora corretos para atravessar a rua.

Essas ações educativas, que visam diminuir o número de sinistros de trânsito na cidade, envolvem diferentes públicos-alvo. “Estamos pedindo a total atenção desses pedestres, para que sempre ao atravessar as vias, eles olhem para um lado e para o outro […]. Quando tiver um semáforo para o pedestre, pedimos a esses pedestres que possam estar observando, sempre atravessando quando o foco luminoso do bonequinho estiver verde”, explicou Gabriela Lima, Coordenadora de Educação para o Trânsito da 1ª Ciretran. 

Nesta terça-feira, 28, a equipe abordará os condutores e comerciantes do Mercado Joãozinho Melo, orientando-os sobre a necessidade de redobrar a atenção no trânsito no período de volta às aulas. Espera-se que, para evitar congestionamentos, os condutores saiam mais cedo de casa e evitem passar pelas escolas.

Sair da versão mobile