Ícone do site O Juruá Em Tempo

Governo do Acre cria comissão organizadora para Expoacre em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Nesta sexta-feira, 31, o governador do Acre, Gladson Cameli, publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) o decreto que institui a comissão organizadora dos eventos Expoacre 2025 e Expoacre Juruá 2025.

A comissão será encarregada de coordenar e organizar essas edições, que têm grande importância para o desenvolvimento de setores como agronegócio, turismo, indústria, cultura e empreendedorismo no estado, além de garantir a colaboração entre os órgãos e entidades envolvidas, buscando o sucesso dos eventos, que deverão atrair expositores, empresários e o público em geral. Seu foco será promover o desenvolvimento do Acre em áreas-chave como a cultura local, o turismo e o agronegócio.

A Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC) será a coordenadora da comissão e contará com a participação de diversas secretarias e órgãos, incluindo a Secretaria de Estado de Agricultura (SEAGRI), a Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (SETE), a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT), a Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), além de instituições como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Departamento de Estradas de Rodagem (DERACRE).

A execução do trabalho será dividida em cinco eixos principais: Agronegócio, Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Indústria e Comércio, Infraestrutura e Institucional. Cada um desses eixos terá a responsabilidade de cuidar de aspectos específicos para assegurar o êxito das exposições.

Esses eventos também contarão com o apoio de entidades privadas e públicas, como a Associação Comercial, Industrial de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA), a Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), além de bancos como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

Sair da versão mobile