Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • “Feliz por não ter perdido meus dedos”, diz açougueiro que ficou com a mão presa em amaciador de carne em Rio Branco
  • Show do cantor Wanderley Andrade é cancelado em Mâncio Lima
  • Grave acidente entre moto e carro deixa casal ferido em avenida de Rio Branco
  • Bombeiros divulgam imagens de resgate de açougueiro que ficou com mão presa em máquina industrial em Rio Branco
  • Motorista fica ferido após capotar caminhonete e atingir entrada de condomínio em Rio Branco
  • Show de Wanderley Andrade é cancelado em Mâncio Lima
  • Ocupantes escapam ilesos após carro pegar fogo em Cruzeiro do Sul
  • Urgente: carro pega fogo em rua de Cruzeiro do Sul neste domingo
  • Ar polar avança e domingo será de tempo firme e frio no Acre
  • Ônibus pega fogo e explode em rotatória de Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, maio 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Lei que garante compra de alimentos do pequeno produtor pelo governo é sancionada no AC

Por Redação Juruá em Tempo.7 de janeiro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governador Gladson Cameli (PP) sancionou, nesta terça-feira, 7, um projeto de lei, aprovado na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que institui o Programa Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Pecafes).

A ideia do programa é garantir que o governo compre, de forma direta e indireta, produtos agropecuários, extrativistas e da pesca locais para atender, por exemplo, as demandas alimentares em hospitais públicos, presídios, refeitórios escolares, restaurantes populares, entre outros.

Com isso, a lei quer assegurar o desenvolvimento rural sustentável, a promoção da segurança e soberania alimentares e nutricionais e o incremento à geração de trabalho e renda no campo.

Estarão aptos a participar do Pecafes agricultores familiares, povos indígenas e comunidades tradicionais, com prioridade para as organizações constituídas predominantemente por mulheres, jovens, grupos tradicionais e originários.

A lei diz que o programa será integrado às diversas políticas e ações governamentais, fortalecendo os espaços e as redes de comercialização dos produtos provenientes da agricultura familiar e da economia solidária.

O Pecafes deve proporcionar, ainda, o estímulo à sustentabilidade produtiva, a prática de preços mais justos ofertados ao governo nas licitações e a ampliação do mercado de consumo da produção local, impactando, consequentemente, na valorização da cultura alimentar regional e na prática do associativismo e cooperativismo.

  • Por Leandro Chaves, da Gazeta do Acre.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.