No último sábado, 25, Lecilda Madeiro de Amorim, missionária da Igreja Assembleia de Deus em Tarauacá, faleceu aos 35 anos devido a complicações da dengue hemorrágica.
Ela estava internada no Hospital Dr. Sansão Gomes quando não resistiu ao agravamento de seu quadro de saúde, após uma piora súbita.
A missionária havia apresentado inicialmente sintomas como febre alta, fortes dores de cabeça e no corpo, sendo internada no hospital da cidade. Após receber atendimento e soro, foi liberada para voltar para casa.
Porém, na manhã de sábado, por volta das 9h, seu estado se deteriorou rapidamente e ela desmaiou em sua residência. Lecilda foi novamente levada ao hospital, onde foi intubada, mas infelizmente faleceu pouco depois, apesar dos esforços da equipe médica.
A mulher era casada com o evangelista Sebastião Gomes de Lima e deixou três filhos, com idades de 8, 14 e 16 anos.
A Igreja Assembleia de Deus, através do seu presidente, pastor Jucirlandio Francelino, emitiu uma nota de pesar, enaltecendo o legado de Lecilda como exemplo de fé, amor ao próximo e dedicação à obra de Deus, além dos importantes serviços prestados à comunidade de Tarauacá.
As informações são do Blog do Accioly.