Ícone do site O Juruá Em Tempo

No Acre, moradora é picada por cobra venenosa em seringal e precisa ser resgatada às pressas

Na tarde desta quinta-feira, 30, Maria de Jesus, uma trabalhadora rural residente no seringal São Miguel, no rio Purus, foi picada por uma cobra jararaca, uma das mais venenosas da região amazônica.

Ela foi levada ao Pronto Socorro do hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, após o incidente ocorrido na localidade de Matrinxã, no centro do seringal, que fica a aproximadamente 4 horas de distância da margem do rio Purus.

Moradores locais relataram que, inicialmente, foram enviados alguns remédios até o local do ocorrido, mas como não houve melhora, decidiram ir pessoalmente para socorrer Maria de Jesus.

A jornada até o ponto mais próximo de acesso foi cheia de dificuldades, pois o caminho é longo e apenas alguns veículos conseguem chegar até a área. “Andamos cerca de duas horas com ela em uma rede até o ponto onde havia uma Toyota. Felizmente, ela conseguiu sobreviver”, contou um morador.

No hospital, Maria de Jesus recebeu atendimento imediato e continua em recuperação. A comunidade local demonstrou um grande esforço para garantir que ela fosse resgatada e tratada a tempo, o que contribuiu para a sua sobrevivência.

Sair da versão mobile