Poucas horas após o crime ocorrido contra a vida de um comerciante no bairro Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul, a Polícia Civil prendeu dois homens, suspeitos de envolvimento no latrocínio.
Segundo informações colhidas no local, a vítima, Manoel Carlos Alemão da Costa, proprietário do estabelecimento, foi surpreendido por meliantes que ali estiveram e efetuaram os disparos contra o comerciante.
Tratado inicialmente pela Polícia Militar como um latrocínio (roubo seguido de morte), o caso agora deve ser investigado pelos agentes da Polícia Civil, já que existem outras versões, repassadas por testemunhas no local do crime. Uma delas seria que, o comerciante teria sido morto por se recusar a pagar uma taxa, cobrada mensalmente por uma facção criminosa, para que o estabelecimento não sofresse assaltos e furtos.
Os dois foram encaminhados à sede da Polícia Civil em Cruzeiro do Sul onde serão ouvidos pelo delegado responsável pelo caso; consequentemente devem ser encaminhados ao presídio Monoel Neri da Silva.

