Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • UBSs funcionam em regime especial durante o Carnaval em Cruzeiro do Sul
  • Carnaval de Cruzeiro deverá contar com 40 mil pessoas; veja a programação completa
  • Acreano Manex Silva volta a competir nos 10 km livre após resultado histórico no esqui cross-country
  • Governador diz estar “de saco cheio” da oposição: “vão ter que me engolir”
  • Acre entra em alerta para chuvas intensas com ventos fortes nesta quinta, 12, aponta Inmet
  • Justiça mantém prisão de empresário alvo da Operação Regresso e nega pedido de prisão especial
  • Cheiro de gasolina e arma sobre o peito: o que a perícia achou na casa de secretário que matou os filhos
  • Nota Premiada Acreana distribui mais de R$ 260 mil e divulga vencedores do sorteio de janeiro; veja nomes
  • Morre 2º filho baleado por secretário de Itumbiara; veja carta escrita pelo pai
  • Tragédia em Itumbiara: secretário atira nos filhos, mata um e depois se mata
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, fevereiro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Sonhando com medicina, indígena que fez 920 na redação chegou a sair de escola por bullying

Por Redação Juruá em Tempo.15 de janeiro de 2025Updated:16 de janeiro de 2025
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A estudante indígena Tayla Paulino Sales Kaxinawá, moradora do município de Jordão, interior do Acre, foi destaque ao alcançar a nota, 920 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. A jovem sonha em cursar medicina.

“Almejo cursar medicina. É uma área muito almejada, mas acredito que precisa ser escolhida por amor”, declarou Tayla em entrevista à secretaria de educação estadual.

Para alcançar o resultado, a estudante se dedicou intensamente à preparação para o exame. Durante cinco meses, seguiu um cronograma que incluiu videoaulas, resumos e aulões do projeto Pré-Enem Legal. Além disso, fez simulados com provas anteriores do Enem e treinou redação semanalmente.

Foto: Mardilson Gomes

Apesar de todo o esforço, Tayla afirma que o resultado é surpreendente. “Fiquei surpresa ao ver minha nota, não esperava”, disse.

Mais do que vencer as barreiras da distância e do isolamento, a jovem venceu também o preconceito e o bullying por ser indígena. Agora, ela comemora as conquistas.

“Por ser indígena, enfrentei algumas dificuldades, como preconceito e bullying. Lembro que, nas primeiras aulas, meus pais chegaram a me tirar da escola. Mesmo assim, consegui superar e estou muito feliz por isso”, comemorou.

Fonte: AC24horas.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.