Entre os estados com aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) associados à Covid-19, o Acre está incluído. Esses são os dados do Boletim Infogripe, que considera o período de 1º a 25 de janeiro. O aumento de casos foi constatado principalmente entre os idosos.
Além disso, Rio Branco figura entre as capitais que registraram sinais de crescimento nos casos de SRAG, ao lado de outras cidades como Belo Horizonte, Boa Vista, Macapá, Maceió, Manaus, Porto Velho e Teresina.
O Infogripe também aponta que o estado do Acre apresenta uma probabilidade de 75% de aumento no número de casos tanto a curto prazo (três semanas) quanto a longo prazo (seis meses).
O estudo também destacou a necessidade de atenção redobrada para Rio Branco e Boa Vista, devido ao aumento de casos entre crianças em Roraima e idosos no Acre.
Em nível nacional, a tendência é de queda nos casos de SRAG a longo e curto prazo. No total, foram registrados 5.427 casos de SRAG, dos quais 1.722 (31,7%) apresentaram resultado positivo para algum vírus respiratório, 2.209 (40,7%) foram negativos, e ao menos 1.074 (19,8%) aguardam o resultado laboratorial.

