Ícone do site O Juruá Em Tempo

Atuação da Força Nacional é prorrogada por mais 90 dias no Acre

Cerimônia de entrega de itens de segurança para 23 estados e o Distrito Federal. Os bens, que fazem parte do acervo da Força Nacional de Segurança Pública.

Nesta quinta-feira, 27, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) anunciou a prorrogação da atuação da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) no Acre por mais 90 dias.

A medida foi oficializada por meio da Portaria MJSP nº 888 e será válida de 1º de março a 29 de maio de 202*, sendo assinada pelo ministro Ricardo Lewandowski, fundamentada na Constituição Federal e em normas como a Lei nº 11.473/2007 e o Decreto nº 5.289/2004.

O objetivo da prorrogação é reforçar a segurança no estado, com ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense, além de garantir a ordem pública e a proteção da população e do patrimônio.

A atuação da Força Nacional será planejada conforme as demandas dos órgãos de segurança locais, e o estado do Acre ficará responsável por fornecer suporte logístico, incluindo infraestrutura para os agentes.

A operação faz parte do Plano Amazônia: Segurança e Soberania (Plano Amas), uma iniciativa do governo federal para fortalecer a segurança na região amazônica.

O contingente da Força Nacional que será enviado ao Acre será definido pela Diretoria da FNSP, vinculada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJSP, com base em um planejamento estratégico.

Sair da versão mobile