Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rio Juruá volta a ultrapassar cota de alerta em Cruzeiro do Sul
  • Unidades Básicas de Saúde terão funcionamento alterado no fim de ano em Cruzeiro do Sul
  • Em Cruzeiro do Sul, homem é condenado a 49 anos de prisão por estuprar a filha por mais de 10 anos
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega brinquedos para crianças de instituições sociais garantindo alegria neste Natal
  • Publicação
  • Aprovados do concurso da Educação são convocados para posse em janeiro de 2026
  • SENAI forma turma inédita com mais de 20 mulheres no curso de Eletricista de Redes, em parceria com a Energisa
  • Iluminação natalina atrai milhares de pessoas toda noite em Cruzeiro do Sul
  • Em Cruzeiro do Sul, adolescente agride e ameaça a própria mãe com uma faca
  • Tata Estaniecki abre o jogo sobre status de relação com Julio Cocielo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, dezembro 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Autismo será tema do MP na Comunidade em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.9 de fevereiro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Cruzeiro do Sul foi o município escolhido pelo pelo Ministério Público do Acre para a primeira edição de 2025 do projeto “MP na Comunidade. Com o tema autismo, o evento será realizado na Vila Santa Luzia, na BR-364, zona rural do município, no dia 23 de março.

A ação contará com vários parceiros, como a prefeitura, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Reabilitação Social – CREAS, Bolsa Família, CadÚnico, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública da União. Moradores das Vilas Liberdade e Lagoinha também serão beneficiados.

Além de orientação jurídica, a ação leva até às comunidade serviços sociais como consulta e cadastro no Bolsa Família e CadÚnico, atendimentos na área da saúde e emissão de documentos.

Os detalhes foram acertados entre o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima e a equipe do Ministério Público, na sede do executivo na sexta-feira, 7.

Foto: MPAC

“Cruzeiro do Sul foi contemplado como o primeiro município deste ano, na comunidade de Santa Luzia. Este tipo de ação é de extrema relevância para a sociedade e a prefeitura tem um papel fundamental em todo esse processo, pois sem o apoio dela, não seria possível levar esses serviços à comunidade. Agradecemos ao prefeito Zequinha Lima por seu apoio”, afirmou Rosa Martins, assessora administrativa do MPAC.

O prefeito Zequinha Lima expressou gratidão pela parceria com o MPAC e reafirmou o compromisso do município em apoiar o evento. “A Prefeitura de Cruzeiro do Sul está à disposição para ajudar na realização do ‘MP na Comunidade’. Este evento é de grande importância para a nossa população, e queremos , com a parceria, garantir que todos tenham acesso aos serviços que estarão disponíveis nesta ação”, declarou o prefeito.

Por: Sandra Assunção, do AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.