Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Julgamento de Gladson Camelí trava a política do Acre e deixa 2026 em suspenso
  • Zequinha Lima lança Corrida da Virada 2025 em Cruzeiro do Sul
  • PRF apreende 93 kg de cocaína em fundo falso de veículo no Acre
  • Bolsonaro diz que Flávio será seu candidato à Presidência da República
  • Encontro do projeto “Iluminar – Apoio Atípico” acontece amanhã em Cruzeiro do Sul
  • Atuação rápida dos Bombeiros evita propagação de incêndio na sede do Deracre em Cruzeiro do Sul
  • Bruna Marquezine dá conselho sobre manter amizade com ex: ‘Afastar um pouco’
  • ‘Ensaios da Anitta’: cantora antecipa carnaval e celebra brasilidade em novo EP
  • Saiba quem é Babal Guimarães, ator que foi flagrado agredindo namorada
  • Polícia intercepta balsa Petroleira vindo do Peru com carga milionária de cocaína
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Bebê era filmado sendo estuprado pelo ‘padrasto’ de 17 anos em Manaus, diz delegada

Por Redação Juruá em Tempo.21 de fevereiro de 20253 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Depai), apresentou detalhes preocupantes sobre um caso que envolve a exploração sexual de adolescentes. As investigações começaram no mês de Dezembro de 2024, quando uma denúncia que incluía um vídeo em que eram exibidas cenas de abuso sexual cometidas por um adolescente contra uma criança que aparentava ter entre dois e três anos. O vídeo não ocultava os rostos nem do autor dos abusos nem da criança. A delegacia iniciou as investigações para identificá-los e chegou a um adolescente de 17 anos, que mantinha uma convivência marital com uma mulher de 31 anos, que tem alguns filhos.

De forma alarmante, a polícia descobriu que o adolescente de 17 anos produzia vídeos em que praticava abusos contra uma criança de apenas 3 anos. Nos materiais apreendidos, ele utilizava esses vídeos para ganhar dinheiro, comentando sobre os crimes enquanto nem ocultava a identidade da criança. “Esses registros são um indicativo da gravidade e da premeditação dos atos cometidos”, ressaltou Coelho.

A delegada Coelho relatou que, ao ouvir familiares, ficou evidente a gravidade da situação. O adolescente é acusado de ter cometido estupro de vulnerável contra a filha da companheira e, além disso, estava envolvido na prostituição de um jovem de 14 anos.

A situação se complicou ainda mais com a fuga da adolescente de 12 anos, que deixou o lar e se dirigiu para Iranduba, município próximo a Manaus. Essa fuga levantou preocupações adicionais sobre a segurança e o bem-estar da menina.

Tanto o adolescente de 17 anos quanto a mulher eram usuários de drogas e teriam viciado o jovem de 14 anos, levando-o a aceitar ser vendido para sustentar o vício. “Diante de todos esses fatos graves, solicitamos a representação pela busca e apreensão desse adolescente. Entretanto, ao tomarmos conhecimento da denúncia, realizamos diversas diligências, mas ele já havia se evadido”, explicou Coelho.

A delegada ressaltou que o adolescente de 14 anos, que também foi encontrado, apresentava sérios problemas de saúde. “Ele convive com o vírus HIV e outras ISTS se encontrando em  condições delicadas de saúde, resultantes das situações de exploração sexual que enfrentou“, afirmou.

A equipe da DEPAI busca proporcionar atendimento social e médico ao jovem, que foi encaminhado para receber os cuidados necessários.

Após dias de buscas, a polícia recebeu uma nova denúncia que indicava que o suspeito estava se escondendo em uma invasão no bairro Colônia Terra Nova, conhecida como “Celebridade”. A equipe se deslocou rapidamente até o local e conseguiu localizar e prender o adolescente, que estava escondido junto à mãe das vítimas.

“O adolescente acusado de estupro foi ouvido, mas optou por permanecer em silêncio. Quanto à mãe, ela já havia sido ouvida no início da investigação, onde negou ter conhecimento dos fatos e afirmou não saber o paradeiro do companheiro. No entanto, hoje ela foi surpreendida na companhia dele. Por isso, ela também será indiciada pelos mesmos crimes. Como a apuração e responsabilização de adolescentes seguem procedimentos específicos, assim que finalizarmos essa etapa, encaminharemos o caso para a delegacia especializada, que ficará responsável por concluir o processo em relação a ela e decidir sobre o pedido de prisão“, concluiu.

A delegada Coelho enfatizou a importância do trabalho conjunto entre a polícia e a sociedade para combater a exploração sexual e garantir um futuro mais seguro para as crianças e adolescentes do Amazonas.

Por: AM Post.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.