Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Kassab diz que PSD definirá candidato até 15 de abril e não descarta ‘chapa puro sangue’
  • Lauana Prado reacende rumores de reconciliação ao comentar foto da ex-noiva: ‘Te amo’
  • Zé Felipe é flagrado em clima de intimidade com mulher misteriosa; saiba quem é
  • Saiba quem são os favoritos nas principais categorias do Grammy 2026
  • Atriz Catherine O’Hara, de ‘Esqueceram de Mim’, morre aos 71 anos
  • TCE vai investigar contrato de empresa de esposa de vice-prefeito de Mâncio Lima após polêmica sobre Carnaval
  • MPF Investiga destruição de construção irregular na Resex Chico Mendes
  • Foragido do FOC é recapturado pela DHPP após fuga por área de mata
  • Governo altera datas da ExpoAcre e da ExpoJuruá em 2026
  • Secretaria de Obras inaugura nova Sala da Ouvidoria em Cruzeiro do Sul, para atender a população com mais privacidade
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, janeiro 31
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Esporte

Cleiton, do Flamengo, Barboza e Alex Telles, do Botafogo, são suspensos por 30 dias por briga no Maracanã

Por Redação Jurua em Tempo15 de fevereiro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Cleiton, do Flamengo, Barboza e Alex Telles, do Botafogo, são suspensos preventivamente por 30 dias por briga no Maracanã, segundo decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro. O julgamento dos atletas está agendado para quarta-feira.

O clássico entre Flamengo e Botafogo, na última quarta-feira, pelo Campeonato Carioca, terminou com briga generalizada. O jogo se encerrou com vitória do Flamengo por 1 a 0. O resultado colocou o rubro-negro na liderança do Carioca, com 17 pontos. O Botafogo segue em sexto, com 12.

O TJD-RJ analisou as imagens do confronto e enquadrou Cleiton e Barboza no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressão física. A punição para esse tipo de infração pode variar de quatro a doze partidas de suspensão, podendo chegar a 24 jogos caso haja comprovação de lesão corporal por laudo médico. Como Barboza perdeu um dente no episódio, a possibilidade de uma punição agravada para Cleiton não está descartada.

Gerson foi denunciado com base no artigo 250 do CBJD, que pune atos desleais ou hostis, com suspensão prevista de uma a três partidas. Já Alex Telles foi enquadrado no artigo 243-F, por ofensa à honra, e pode ser suspenso por um período que varia de um a seis jogos, além de estar sujeito a multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

As penalidades serão definidas no julgamento marcado para quarta-feira.

Em relação à arbitragem, o TJD-RJ indeferiu penalidade ao árbitro Bruno Mota Correia, mas aceitou para o árbitro do VAR, Paulo Renato Moreira da Silva (que não viu um lance da expulsão de De La Cruz, do Flamengo que deu uma cotovelada em Matheus Martins, do Botafogo). O árbitro também foi suspenso por 30 dias.

A confusão começou segundos depois do apito final. O zagueiro do Botafogo foi para cima de Bruno Henrique após o jogo. Gerson se meteu para defender o companheiro. Houve empurrões de parte a parte. Barboza tentou acertar Bruno Henrique mas recebeu um soco na cara de Cleiton, que o fez perder um dente. Gerson e Barboza receberam o cartão vermelho. E não acabou no gramado. Os jogadores do Botafogo ficaram esperando pelos rubro-negros no túnel de acesso aos vestiários, recomeçando os empurrões.

•O Globo

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.