Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Passageiros detalham momento de terror durante acidente com ônibus no interior do Acre: ‘Vi a morte’
  • Caso Ruan: Pai acorrenta moto em outdoor em protesto pela morte de jovem em acidente de trânsito
  • Putin ameaça tomar territórios se Ucrânia não retirar tropas
  • Sine oferta mais de 750 vagas de emprego nesta sexta-feira (5) no Acre; veja quais
  • Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões
  • Cheias na Indonésia, Sri Lanka e Tailândia deixam mais de 1.600 mortos
  • Haddad diz que governo deverá registrar menor inflação da história
  • Produção de café canéfora avança e reforça potencial da região Norte
  • Exportações do agro sobem 25,8% e chegam a US$ 5,6 bilhões
  • Homem morre após ser atropelado no interior do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»TUDO AQUI 1

Como derrota no Bafta impacta as chances de ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar

Por Redação Juruá em Tempo.17 de fevereiro de 20253 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O filme brasileiro Ainda Estou Aqui levou um duro golpe neste domingo, 16, quando saiu de mãos abanando da cerimônia do Bafta, o chamado “Oscar inglês”. A produção de Walter Salles concorria na categoria de melhor filme estrangeiro, disputando o prêmio com o controverso longa francês Emilia Pérez, o indiano Tudo Que Imaginamos Como Luz, o irlandês Kneecap – Música e Liberdade e o iraniano (candidato ao prêmio pela Alemanha) A Semente do Fruto Sagrado. No fim, Emilia Pérez saiu premiado — mostrando que as diversas polêmicas nas quais o filme se envolveu nos últimos meses não afetaram a intenção dos votantes. Seria esse um presságio para o Oscar, no qual o musical disputa a estatueta com o brasileiro? Mais ou menos, confira as razões a seguir.

Quem vota no Bafta?

Não é a toa que o prêmio da Academia Britânica de Cinema, o Bafta, é chamado de “Oscar inglês”. Com cerca de 8.000 membros votantes, o grupo que elege quem leva o prêmio é formado principalmente por profissionais da indústria da Inglaterra e também dos Estados Unidos — a nota de corte para o convite é ter, de alguma forma, trabalhado em filmes no Reino Unido. Logo, são diversos os votantes que participam tanto da Academia Britânica quanto da Academia de Hollywood, responsável pelo Oscar — o que faz do Bafta um importante termômetro para a badalada premiação americana. Sendo assim, os vencedores anunciados neste domingo, 16, deram um passo considerável rumo ao prêmio que será entregue no dia 2 de março.

A votação do Bafta foi antes ou depois das controvérsias de Emilia Pérez?

A votação do Bafta ocorreu entre os dias 22 de janeiro e 11 de fevereiro, ou seja, depois de o filme já ter sido rechaçado pela comunidade latina, que considera ofensiva a produção francesa falada em espanhol e ambientada no México, com diversos erros de linguagem, além do trato insensível com feridas históricas dolorosas aos mexicanos. Já a crise de imagem na qual a produção se afundou por causa da atriz Karla Sofía Gáscon, que teve tuítes racistas e islamofóbicos divulgados pela imprensa, começou no dia 30 de janeiro. Sendo assim, pode ser que uma parte considerável dos votos já tivesse sido feita no Bafta.

Qual a diferença entre o Oscar e o Bafta que conta pontos para Ainda Estou Aqui?

O corpo votante das duas premiações tem muitos membros em comum, mas a Academia de Hollywood é mais diversa, envolvendo 57 países, e conta com 10.000 pessoas — sendo ao menos 10% de profissionais latinos. A data de votação do Oscar, que abriu na terça, 11 de fevereiro, e fecha amanhã, dia 18, também favorece Ainda Estou Aqui — deixando de lado a crise de Emilia Pérez, o favorito ao Oscar de melhor filme estrangeiro, o longa brasileiro acaba de chegar com força aos cinemas americanos, alcançando alta bilheteria e causando comoção. Sendo assim, a produção nacional continua firme no páreo para o Oscar, só que agora luta principalmente para provar sua qualidade, já que as polêmicas do concorrente francês, pelo jeito, não fizeram cócegas nos gringos.

Por: Veja Abril.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.