Uma moradora de Cruzeiro do Sul relatou, na manhã desta segunda-feira, 24, um caso preocupante presenciado por ela no último domingo, 23, na ponte do Môa.
De acordo com a mulher, uma criança de aproximadamente oito anos foi vista pilotando uma moto aquática sem nenhum responsável na embarcação, realizando manobras arriscadas.
A moradora, que gravou um vídeo do momento, destacou que esse tipo de situação não é isolada e tem se tornado comum aos finais de semana, com crianças pilotando jet skis sem a supervisão de adultos.
“É muita irresponsabilidade. Essa criança aqui o máximo que ele tem é 8 anos. E isso lá ponte Moa é muito, frequente. E tem o pessoal que marisca, os pescadores. Aí tem essa questão de criança, e eu sei que nenhum daqueles pessoal tem a carteira para dirigir aquelas motos. E a criança que a gente viu ontem, foi um absurdo, um absurdo, um absurdo”, relatou.
A preocupação se dá pelo fato de que, no Brasil, a legislação exige que apenas pessoas maiores de 18 anos possam pilotar motos aquáticas, desde que possuam habilitação náutica.
Além disso, crianças com menos de sete anos não podem ser transportadas na garupa, e aquelas entre sete e 12 anos só podem ser transportadas com autorização dos pais ou responsáveis. Existem ainda outras regras de segurança para o transporte de menores.
ASSISTA:

