Nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ricardo Araújo, informou que os trabalhos de recuperação do trecho da BR-364, que cedeu no domingo (23) entre Feijó e Tarauacá, já começaram nas primeiras horas do dia. As equipes estão realizando a recomposição do aterro com a implantação de tubos e pedras.
Araújo explicou que os tubos foram retirados do município de Feijó e já estão a caminho do local da obra. Ele também ressaltou que, para melhorar o escoamento da água, pode ser necessária a construção de uma galeria no futuro.
“Vamos reforçar o local com uma nova linha de tubos. Os bueiros estão preservados, mas faremos um estudo mais detalhado. Se necessário, construiremos uma galeria para evitar novos rompimentos. O foco agora é liberar o tráfego e aumentar a drenagem”, afirmou.
De acordo com o superintendente, os tubos não foram comprometidos, mas o aterro cedeu devido às fortes chuvas, que ultrapassaram 110 milímetros. Para garantir maior resistência, pedras estão sendo usadas na reestruturação do solo. Araújo garantiu que as obras seguem em ritmo acelerado e devem ser concluídas ainda hoje.
O desmoronamento ocorreu na localidade de Folgoso, a menos de dois quilômetros do bairro Corcovado, antes da ponte sobre o Rio Tarauacá. Com a interdição, todas as cidades da regional do Juruá e Tarauacá/Envira, exceto Feijó, ficaram isoladas por terra da capital acreana e do restante do país.
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