Nesta segunda-feira, 03, a guarnição de Mergulhadores do 4º Batalhão foi acionada para realizar um mergulho de resgate no Rio Juruá, após o naufrágio de uma embarcação ocorrido no final de semana.
A embarcação de madeira que media cerca de 7 metros e um rifle de pressão foram submersos no acidente, embora o motor da embarcação já tivesse sido recuperado pelo solicitante.
Diante do exposto, os militares iniciaram a busca em um trecho com profundidade de aproximadamente 10 metros, em uma área de forte correnteza que dificultou a operação.
Inicialmente, a técnica de busca em leque foi utilizada, mas as variações no fluxo da água prejudicaram a precisão, o que levou a equipe a adotar a busca ponto a ponto.
Após várias horas de intensa varredura, a equipe conseguiu localizar o rifle de pressão, avaliado em cerca de R$ 2.500, e entregá-lo ao solicitante. No entanto, a embarcação não foi localizada na área examinada, acredita-se que a estrutura está sendo deslocada pela força das águas.
Veja: