Na última quarta-feira, 26, Maria Gleiciene Maciel de Souza foi presa pela Polícia Militar em um motel em Cruzeiro do Sul, Acre. Ela estava no local com suas filhas, de 1 e 12 anos, há dois dias.
A polícia a acusou de fraude no comércio e corrupção de menores. Segundo o responsável pelo motel, ele chamou a PM após a mulher se recusar a pagar pela estadia e pelos produtos consumidos no quarto, como cigarros, refrigerantes, cerveja, amendoim e chocolate. Inicialmente, ele não sabia da presença das menores.
O homem relatou que elas chegaram no estabelecimento por volta das 21h do dia 25, em um carro de corrida por aplicativo, e se instalaram no quarto.
No dia seguinte, quando a recepção tentou cobrar pela estadia, Maria se recusou a pagar, alegando que estava esperando uma terceira pessoa para ajudá-la financeiramente. Durante a negociação, ela teria se mostrado agressiva e usou palavras de baixo calão.
A polícia, considerando que a mulher havia exposto as crianças a uma situação inadequada, deu voz de prisão a Maria Gleiciene e acionou o Conselheiro Tutelar para adotar as medidas necessárias, principalmente em relação ao impacto psicológico e emocional nas menores.
Neste momento, não há informações sobre o destino das crianças após a prisão da mãe.

