Início / Versão completa
Destaque 2

Em projeto pioneiro no Norte, cidade acreana vai ofertar Implanon e DIU gratuitamente

Por AC24horas. 25/02/2025 16:30 Atualizado em 25/02/2025 16:42
Publicidade

A Prefeitura de Tarauacá anunciou nesta terça-feira, 25, que a rede municipal vai ofertar gratuitamente o Implanon e o DIU Mirena. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e o Ministério Público do Acre (MPAC), ampliando o acesso a métodos contraceptivos modernos e eficazes.

Publicidade

O projeto, pioneiro na região Norte, tem um impacto direto na redução da gravidez na adolescência, um dos desafios enfrentados pelo sistema de saúde. Adolescentes de 14 a 18 anos podem procurar a unidade de saúde mais próxima para mais informações e acesso ao serviço.

Além de contribuir para o planejamento familiar, a oferta gratuita desses contraceptivos reflete no bem-estar das jovens, reduzindo riscos de complicações na gestação e impactos psicossociais.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.