Nesta sexta-feira, 07, o assistente social do Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul, Jean Carlos, comunicou a respeito do baixo estoque do local, principalmente por conta dos acidentes e cirurgias ocorridos neste mês de janeiro.
Além disso, a aproximação do carnaval gera uma maior preocupação, já que a instituição atende todo o Vale do Juruá. “Estamos precisando muito de doações de sangue, a tendência é aumentar ainda mais a demanda neste período de carnaval. Por isso, precisamos que a população nos ajude vindo fazer sua doação”, informou ele.
O hemonúcleo funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7 às 12h e 30 min. É necessário levar um documento com foto e não precisa estar em jejum. Dessa forma, o doador passará pela triagem e por um atendimento especializado. Aos jovens que possuem interesse de ser um doador e seja menor de idade, basta ir acompanhado do responsável.
“O ato de doar é um ato de altruísmo, mostra que você tem empatia, gosta de ajudar e se coloca no lugar do próximo. É válido destacar que uma bolsa salva quatro vidas e quando você faz o bem, o bem volta pra você”, concluiu o profissional, convidando a população a praticar esse ato de amor.