Um homem que estuprou o próprio sobrinho foi condenado a 25 anos de prisão pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. Na época dos crimes, a vítima tinha apenas 4 anos.
O MPSC explica que os estupros contra o sobrinho ocorreram entre 2023 e 2024. Além de estuprar, o criminoso gravava as cenas de sexo explícito envolvendo a criança.
O caso chegou ao conhecimento do MPSC por uma denúncia encaminhada pelo Conselho Tutelar. Na época, em abril de 2024, o Ministério Público pediu a prisão preventiva do homem, que estuprou o sobrinho, o que foi decretado pela Justiça.
Homem filmou os estupros contra o sobrinho
Conforme a investigação, há registros de vídeos dos abusos praticados em pelo menos três ocasiões e até mesmo a transmissão de um abuso, em tempo real, para uma terceira pessoa não identificada.
O Promotor de Justiça Marco Antonio Frassetto explica que ao permitir que uma terceira pessoa assista a uma das práticas, demonstra, ainda, indícios de envolvimento em rede de pedofilia.