Endrick voltou a ser decisivo para o Real Madrid ao fazer o gol da vitória sobre a Real Sociedad, no jogo de ida da Copa do Rei. No dia seguinte à atuação, o brasileiro foi muito elogiado pelos jornais madrilenhos.
– Endrick fez o gol da vitória e voltou a demonstrar que merece muito mais do que recebe. É o 20º jogador do elenco em minutos disputados e, apesar disso, é o sexto artilheiro, com seis gols. Agarra cada oportunidade com ímpeto, e o Real aproveita isso – escreveu o jornal “As”.
Endrick chegou a uma média de um gol a cada 78 minutos em campo. No duelo contra a equipe basca, o brasileiro chegou a um total de 473 minutos em campo com o Real na temporada 2024/25 – divididos ao longo de 25 jogos. Entretanto, ele só foi titular da equipe em quatro oportunidades, três na Copa do Rei (incluindo a partida de quarta) e uma na Champions League. O atacante ainda não começou atuando em um duelo de LaLiga.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/I/M/13HfoATju3Vm4XsHmKzw/5fffbf7f-d592-436e-ab00-b6d317d428d7.jpg)
O jornal “Marca” destacou a paciência de Endrick para esperar as oportunidades no elenco principal do Real Madrid. O brasileiro foi titular no lugar de Mbappé, fora por realizar uma operação dentária.
– Uma fera competitiva que soube entender a importância de aproveitar as oportunidades e estar sempre pronto para a batalha. Com seus 18 anos, o brasileiro foi capaz de reeducar algo que parecia impossível no mundo do futebol: ser importante em outras combinações de minutos – analisou o “Marca”.
Os seis gols do ex-jogador do Palmeiras vieram em cinco partidas por três competições diferentes. Endrick marcou duas vezes diante do Celta de Vigo (Copa do Rei) e uma vez contra Valladolid (LaLiga), Stuttgart (Champions League), Leganés (Copa do Rei) e, agora, Real Sociedad.