Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Vale do Juruá tem 16 registros de desaparecimento em 2025
  • CCJ do Senado aprova fim da escala 6×1 e prevê jornada de 36h semanais
  • PRF apreende rifle calibre .22 e munições durante fiscalização na BR-364
  • Deputados aprovam contas de Gladson referentes a 2021 e 2022 após parecer do TCE
  • Edvaldo Magalhães apresenta projeto que incentiva a compra do café industrializado no Acre, pela administração pública
  • Corpo de Bombeiros inicia buscas por três caçadores desaparecidos em área de mata em Porto Walter
  • Influenciador cruzeirense pede ajuda urgente para tratar irmão internado com suspeita de mielite cervical
  • Kremlin diz que declarações de Trump estão ‘em linha’ com Rússia
  • Zelensky rebate Trump e diz estar ‘sempre pronto’ para eleições
  • Hamas acusa Israel de violar trégua e nega início da 2ª fase do acordo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, dezembro 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Leitão nasce com ‘rosto humano’ nas Filipinas; ‘Parecia uma criança chorando’, diz agricultor

Por Redação Juruá em Tempo.3 de fevereiro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Uma porca deu à luz um leitão “mutante” em propriedade rural na região de Tanjay (província de Negros Oriental, Filipinas) no fim de janeiro. O filhote surpreendeu o agricultor e criador de porcos Alfredo Cardinas Jr. por ter um “rosto humano”.

“Fiquei assustado quando o vi pela primeira vez. Fiquei ainda mais chocado quando o ouvi chorar. Parecia que vinha de uma criança”, disse o filipino, de acordo com o “Daily Mirror”.

O leitão morreu apenas quatro horas após o nascimento. Os outros filhotes da porca nasceram saudáveis e sobreviveram.

Leitão nasce com 'rosto humano' nas Filipinas; 'Parecia uma criança chorando', diz agricultor — Foto: Reprodução/Facebook
Leitão nasce com ‘rosto humano’ nas Filipinas; ‘Parecia uma criança chorando’, diz agricultor — Foto: Reprodução/Facebook

A veterinária Christine Hope Dejadena explicou que é raro que apenas um filhote seja afetado por tal defeito de nascença. No entanto ela descartou a possibilidade de a mãe do leitão ter sido fecundada por outra espécie de animal.

“A porca não engravidaria de uma espécie diferente”, declarou ela.

Leitão nasce com 'rosto humano' nas Filipinas; 'Parecia uma criança chorando', diz agricultor — Foto: Reprodução/Facebook
Leitão nasce com ‘rosto humano’ nas Filipinas; ‘Parecia uma criança chorando’, diz agricultor — Foto: Reprodução/Facebook

Em vez disso, acredita-se que o leitão tenha nascido com um defeito de nascença raro conhecido como holoprosencefalia.

Outro veterinário, Aris Miclat, afirmou que a razão mais provável por trás da anormalidade é que a mãe pode ter sido exposta a produtos químicos ou pesticidas durante a gestação.

“Esta é uma malformação congênita, que é tecnicamente um defeito de nascença. É um distúrbio cefálico no qual o prosencéfalo não se desenvolve em dois hemisférios”, explicou ele, descartando ainda que um humano tenha engravidado a porca.

Por Fernando Moreira, do Extra.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.