Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Alunos fazem oração de mãos dadas após ataque a tiros no Instituto São José
  • Aluno que realizou tiroteio em escola participaria de grupo de ataques
  • Saiba quem são as duas funcionárias mortas em tiroteio no Instituto São José, em Rio Branco
  • Deputada expõe crise na base e alerta sobre divisão: “Reino dividido”
  • Filho de ex-professora e aluno confessa ter queimado escola no interior do Acre
  • Cavalo cai em poço e é resgatado pelos bombeiros em Cruzeiro do Sul
  • Adolescente de 13 anos, apontado como autor de tiroteio, se entrega à PM; ele usou arma do padrasto para o crime
  • Funcionários são mortos e alunos ficam feridos após tiroteio em escola na capital
  • Em Cruzeiro do Sul, meninos de 9 e 11 anos vão parar na delegacia por acusação de roubo
  • Rio Juruá baixa 21 centímetros em Cruzeiro do Sul, mas segue acima da cota de transbordo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, maio 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Luso-israelita beijou membro do Hamas. “Até lá gostam dele”, diz a avó

Por Redação Jurua em Tempo22 de fevereiro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O luso-israelita Omer Shem Tov foi um dos reféns libertados pelo Hamas, este sábado, e surgiu a sorrir, a acenar e até beijou dois membros do grupo islamita palestiniano, no palco da cerimónia na Faixa de Gaza.

Ao ver a libertação do neto, a avó de Shem Tov rejulibou de alegria, gritando: “Omer, minha alegria! Minha Vida”.

Ao Chanel 12, a mulher falou ainda sobre as cenas que marcaram a sua libertação. “O Omer é assim mesmo. Ele dá-se bem com toda a gente. Até o Hamas… Até lá gostam dele”, disse.

Note-se que Shem Tov, de 22 anos, foi instruído a beijar o topo da cabeça de dois membros do Hamas que o acompanhavam.

Além do luso-israelita, foram também libertados Omer Wenkert, de 23 anos, e Eliya Cohen, de 27. Os três foram sequestrados por guerrilheiros do Hamas no festival de música onde aconteceu o ataque de 07 de outubro de 2023, que desencadeou uma forte incursão militar israelita em Gaza.

Antes deles, já tinha sido libertados Tal Shoham, de 40 anos, e Avera Mengistu, de 39. Um sexto refém, Hesham al-Sayed, deverá também ser libertado hoje.

Após mais de 15 meses de guerra, que fizeram pelo menos 48.208 mortos e mais de 111 mil feridos, as partes em conflito alcançaram em meados de janeiro um acordo de cessar-fogo, que entrou em vigor a 19 de janeiro e previa a troca de 33 reféns israelitas mantidos em cativeiro pelo Hamas por centenas de palestinianos encarcerados em prisões de Israel.

•Notícias ao Minuto

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.