Na manhã desta segunda-feira, 10, as escolas estaduais deram início ao ano letivo 2025. Na ocasião, mais de 13 mil alunos retornam as escolas de Cruzeiro do Sul. De acordo com o coordenador da Secretaria Estadual de Educação, Alderlan Gomes, algumas escolas ainda não estão com o quadro de profissionais completo, mas foi garantido que até o final da semana essa estará resolvida.
“Hoje nós temos algumas escolas que ainda não está com o seu quadro fechado, mas já estamos fazendo essa lotação. Vale ressaltar que o ano letivo está sendo iniciado com a melhor expectativa, não temos nenhum sábado inserido no cronograma, isso é de grande importância, além do transporte escolar que está sendo organizado de acordo com a melhor rota”, esclareceu o coordenador ao participar da acolhida na escola Cívico Militar Madre Adelgundes Becker.
Já, a gestora da instituição, Altaiza Maia, destacou o sentimento de alegria ao receber os alunos, que contabilizam mais de mil estudantes nos dois turnos. “Hoje nós iniciamos a nossa jornada rumo ao conhecimento e estamos proporcionando essa linda acolhida aos nossos estudantes, com a presença da banda do 61º BIS e do bispo Dom Flávio Giovenale”, disse ela.
Para o bispo, a data é de grande importância, especialmente o momento da benção. “É fundamental acreditar no poder da educação, do estudo e do esforço que temos que fazer, tanto dos profissionais, quanto dos alunos. E é por meio dessa linda acolhida que podemos iniciar o ano bem e continuar melhor ainda”, concluiu o religioso.




