Ícone do site O Juruá Em Tempo

Menor é apreendido após praticar diversos roubos em Cruzeiro do Sul

Na última sexta-feira, 31, a Polícia Civil, por meio do Núcleo NEPATRI, cumpriu um mandado de internação contra um adolescente suspeito de envolvimento em pelo menos quatro roubos em Cruzeiro do Sul.

O jovem já havia sido identificado em um dos crimes, o que levou a polícia a solicitar a internação junto à Justiça. Com a decisão favorável, a operação foi realizada de forma pacífica, sem resistência, e o adolescente foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

O delegado Jadson Santos informou que, durante o interrogatório, o adolescente confessou sua participação nos quatro crimes, todos ocorridos no mês de janeiro. Ele ainda forneceu informações detalhadas que ajudaram a esclarecer outros casos ainda sob investigação.

Em um dos roubos, realizado dois dias antes de sua apreensão, o suspeito assaltou um estabelecimento que comercializa açaí, mesmo após a solicitação de sua internação já ter sido feita.

A identificação do adolescente foi facilitada por imagens das câmeras de segurança de um dos locais roubados. Segundo o delegado, a equipe policial conseguiu reconhecê-lo, mesmo com o rosto parcialmente coberto, e até pelo seu jeito de andar. “Isso reforça a importância das câmeras de segurança nos comércios e em espaços públicos”, ressaltou o delgado.

Neste momento, as investigações continuam, já que a polícia suspeita da participação de outros indivíduos nos crimes. Inclusive, alguns comparsas foram identificados e presos em flagrante, enquanto outros seguem sendo investigados.

Agora, o adolescente se encontra internado no Instituto Socioeducativo (ISE), cumprindo a medida determinada pela Justiça.

Sair da versão mobile