A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) e a Marinha do Brasil realizarão uma operação na região do Juruá, contando com o apoio do navio-patrulha Amapá, que está atracado em Cruzeiro do Sul.
A estratégia e os detalhes do patrulhamento foram definidos durante uma reunião nesta quarta-feira, 26, com a presença do secretário adjunto de Segurança do Acre, coronel Evandro Bezerra da Silva, do comandante do navio-patrulha Amapá, Vitor Sucena, e de integrantes do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron).
Segundo o coronel Evandro, a presença do navio-patrulha da Marinha na cidade fortalece as operações conjuntas entre as instituições, ampliando a segurança nas vias fluviais da região.

Assim, a operação integrada terá como foco o patrulhamento e o reconhecimento dos rios da regional do Juruá, intensificando a fiscalização e a presença das forças de segurança em pontos estratégicos.
O militar destacou que a parceria entre a Sejusp, por meio do Gefron, e a Marinha do Brasil reforça o compromisso no combate ao crime organizado e na proteção das fronteiras do estado.
Além do navio-patrulha Amapá, a Marinha do Brasil também enviou para Cruzeiro do Sul o navio-hospital Doutor Montenegro, que está prestando serviços de saúde à população da região em missão no Vale do Juruá.


