Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • VÍDEO: Balsa tomba e derrama óleo diesel no Rio Tarauacá, em Jordão
  • “Não tem buraco”: vídeo viral ironiza condições da BR-364 no Acre
  • Ônibus tomba na rota La Paz–Cobija, deixa ferido e expõe estado crítico de rodovia
  • Chuva derruba árvore sobre casa e causa falta de energia no interior do Acre
  • Cãominhada solidária em Cruzeiro do Sul arrecada ração para animais
  • Chuvas intensas causam alagamentos e prejuízos em Mâncio Lima
  • Elevação do Rio Juruá continua em Cruzeiro do Sul
  • Paciente do Acre é transferido em UTI aérea para hospital referência em cardiologia no Recife
  • Cheia no Juruá: governo envia 200 cestas básicas para famílias atingidas em Cruzeiro do Sul
  • Acre concentra 60% dos jogos sob suspeita de manipulação no Brasil em 2026; presidente da federação se manifesta
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, abril 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Nikolas Ferreira é impedido de se candidatar à Presidência do Brasil

Por Redação Juruá em Tempo.10 de fevereiro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Aliado de Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) é proibido por lei de se candidatar à Presidência do Brasil nas próximas eleições. Os brasileiros não sabem, mas existe uma lei em vigor que proíbe menores de 35 anos de participar das eleições.

A lei se encontra no site oficial do Planalto que deixa claro no Art. 78 as condições para que um brasileiro possa se tornar Presidente. “Ser brasileiro nato e maior de trinta e cinco anos“, afirma o artigo, que neste momento impede o deputado de 28 anos de virar ou se candidatar à presidência do Brasil.

Vale lembrar que, muitos brasileiros desejam que Nikolas, caso Bolsonaro seja impedido de disputar as eleições, se candidate. Porém, como explicado, ele ainda não pode concorrer nas eleições presidenciais. Por sinal, ele e outros deputados miram em uma PEC que viabiliza mudar as regras para que menores de 30 anos possam disputar cargos no Senado e Presidência.

Nikolas Ferreira sobre Bolsonaro em 2026

O deputado ainda falou em entrevista ao ‘Poder360’, que Bolsonaro é o nome mais forte para bater com Lula nas eleições de 2026. “Eu acho que ele [Bolsonaro] é o mais competitivo. Eu acredito que ele é o homem mais forte. E pode ter certeza de que, se for candidato, e eu acredito que será, eu serei um dos maiores cabos eleitorais dele. Não por conta da minha relevância, mas porque sei o que está em jogo no nosso país”, afirmou.

E completou: “Existem outros nomes que não são do tamanho do Bolsonaro”, afirmou Nicolas. Ele citou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Acho que Tarcísio seria o candidato da oposição mais forte ao Lula”, afirmou.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.