Ícone do site O Juruá Em Tempo

Novilha nasce com testículos e vagina no interior do Acre

Em um lote de 46 animais adquiridos para uma fazenda na região do Rio Muru, em Tarauacá, uma novilha de um ano e meio chamou a atenção do fazendeiro Quiones Alves da Silva. O animal foi comprado com fins de reprodução, mas foi observado que o animal possuía tanto testículos quanto vagina, localizados na região onde deveriam estar as tetas.

Surpresos com a descoberta, Quiones e outros envolvidos gravaram um vídeo que rapidamente se espalhou pelo WhatsApp, recebendo centenas de compartilhamentos.

As imagens foram enviadas à veterinária Maria Antônia Moniz, que, a princípio, sugeriu que o caso poderia ser de hermafroditismo, uma anomalia congênita rara no gado bovino. No entanto, ela destacou que uma avaliação mais detalhada com exames específicos seria necessária para confirmar a situação.

O fazendeiro, que não procurou um veterinário para consultar sobre o caso, concorda com a análise da especialista e afirma que foi exatamente o que ele havia pensado. Apesar da malformação, ele e os demais decidiram manter a novilha, pois observaram que ela estava saudável, com boa alimentação e realizando todas as funções fisiológicas normalmente.

Quiones declarou que, em nenhum momento, se sentiu prejudicado pela situação: “Não vamos devolver. Vamos ficar com ela e, no tempo certo, abatê-la no futuro”, afirmou.

Sair da versão mobile