Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Condutor perde controle e veículo capota em rodovia no interior do Acre; veja vídeo
  • Vini Jr. presenteia Virginia com bolsa de luxo e valor impressiona
  • Acre fica em último lugar no Norte em ranking de solidez fiscal dos estados
  • Capivara é flagrada em supermercado e retirada em carrinho no Acre; veja vídeo
  • Resgate de gestante em local de difícil acesso mobiliza força-tarefa em Cruzeiro do Sul
  • VÍDEO: Polícia Civil apreende um e identifica outros autores de roubo à Cristal Mix, em Cruzeiro do Sul
  • Encapuzados e armado, dupla rende pessoas durante a noite em bar de Cruzeiro do Sul; veja vídeo
  • Mulher de 23 anos rouba e é presa em flagrante usando entorpecente em Cruzeiro do Sul
  • Operação pré carnaval prende acusado de roubo em atacado de Cruzeiro do Sul
  • PM prende suspeito de tráfico após perseguição em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, fevereiro 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Polícia Civil indicia donos da página da “Meme Acre” após ataque contra Gladson Cameli

Por Redação Juruá em Tempo.12 de fevereiro de 2025Updated:12 de fevereiro de 20253 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Polícia Civil do Acre concluiu nesta quarta-feira, 12, o inquérito que investigava a página de humor Meme Acre e sugeriu o indiciamento dos administradores Sérgio Henrique de Oliveira Machado e Felipe da Silva Assis por crimes de difamação e injúria contra o governador Gladson Cameli.

O inquérito foi aberto com o objetivo de reunir provas sobre a autoria e materialidade dos crimes para que a ação penal seguisse adiante. As investigações apuraram as condutas de difamação (Art. 139 do Código Penal Brasileiro) e injúria cometida por meio de redes sociais (Art. 140 c/c Art. 141, § 2º do CPB).

O caso ocorreu em 15 de janeiro de 2025, quando uma publicação foi feita com a imagem do governador, sugerindo apologia ao uso de substâncias entorpecentes, o que violou sua honra e comprometeu a imagem do Governo do Acre. Após a repercussão negativa, o conteúdo foi removido minutos depois.

Diante da situação, a página Meme Acre, que possui mais de 34 mil seguidores no Instagram, foi acusada de prejudicar a honra de Cameli com a postagem. A defesa do governador entrou com uma ação de indenização por danos morais no 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco.

Os administradores da página prestaram depoimentos à Polícia Civil, nos quais apresentaram suas versões sobre a postagem. Sérgio Henrique de Oliveira Machado, um dos administradores, afirmou que era o responsável pela criação do card, tendo retirado a foto do governador do site ac24horas e adicionado um trecho de uma música popular.

Segundo ele, o material foi enviado para o grupo de WhatsApp dos administradores, mas não soube indicar quem fez a postagem. Sérgio declarou ainda que estava no trabalho no momento da publicação e que o conteúdo foi excluído cerca de 30 minutos depois, provavelmente por um dos outros administradores.

Já o outro administrador, Lucas Lopes Inácio de Lima, afirmou que normalmente colaborava com Felipe Assis na criação de cards e vídeos, mas que desde agosto de 2024 estava afastado das atividades da página por motivos de trabalho. Ele afirmou não ter participado da confecção ou publicação do card e que, ao ser informado por Sérgio de que ele havia criado o conteúdo e Felipe feito a postagem, foi negado qualquer intenção de ofender a honra do governador.

Com base nos depoimentos, a Polícia Civil concluiu que Sérgio Henrique foi o responsável pela criação do card e Felipe Assis pela publicação ofensiva, enquanto Lucas Lopes alegou estar afastado da administração desde agosto de 2024. A investigação sugere o indiciamento dos administradores pelos crimes previstos no Código Penal, e o caso agora será analisado pelo Ministério Público, que decidirá se apresentará denúncia contra eles.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.