Ícone do site O Juruá Em Tempo

População de Rodrigues Alves enfrenta problemas com a falta da balsa principal

Os moradores de Rodrigues Alves têm enfrentado transtornos contínuos devido à paralisação da balsa de grande porte, essencial para a travessia sobre o Rio Juruá.

O equipamento, alugado pelo Governo do Acre, deveria funcionar 24 horas por dia e, caso necessitasse de manutenção, deveria ser substituído imediatamente para não interromper o serviço. Contudo, essa substituição não ocorre, deixando a população sem opção de transporte.

Com a falta da balsa principal, os usuários são forçados a utilizar pequenas embarcações privadas, conhecidas como “balsinhas”. Esses barcos, além de cobrarem pela travessia, não têm capacidade para atender a emergências, como os atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Essa situação tem gerado grande indignação entre os moradores, que exigem medidas imediatas por parte do Governo do Estado e do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre).

Em resposta a esses problemas recorrentes, o Movimento Social Pró-Ponte, liderado por Ralph Fernandes, reforça a necessidade urgente da construção de uma ponte sobre o Rio Juruá.

Segundo Fernandes, a obra representaria um avanço importante para a mobilidade e o desenvolvimento da região, eliminando a dependência da balsa e garantindo um transporte seguro e contínuo para os habitantes locais.

“A nossa luta continua pela interligação e o desenvolvimento regional a partir da construção da nossa ponte sobre o Rio Juruá”, declarou ele.

Sair da versão mobile