Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Advogado é encontrado morto dentro de escritório em Cruzeiro do Sul; veja vídeo
  • Edvaldo Magalhães destaca redução para 7% na alíquota do ICMS sobre a comercialização de café em grãos para outros estados
  • Palácio estende direitos de planos de carreira a servidores provisórios
  • Cruzeiro do Sul ganha polo da Universidade Católica de Brasília com 60 bolsas integrais pelo ProUni
  • Zequinha vistoria frentes de serviço na zona rural de Cruzeiro do Sul
  • Marido mata a esposa a golpes de faca e tira a própria vida no interior do Acre
  • Caçamba carregada de areia cai de ponte em ramal de Rio Branco; estrutura preocupa moradores
  • Polícia Civil apreende mais de 20 quilos de skunk escondidos em carro transportado para Santa Catarina
  • Caso de menina internada após suspeita de ingestão de soda cáustica passa a ser acompanhado pelo Ministério Público
  • Aleac debate atrasos em pagamentos e cobra solução para demandas de servidores da Saúde do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, julho 7
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Prefeitura e Detran realizam estudo técnico para implantação de novo modelo de semáforo em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.17 de fevereiro de 2025Updated:18 de fevereiro de 20253 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana – Semtrans, em parceria com o Departamento de Trânsito do Acre -Detran, está realizando um estudo técnico para avaliar a viabilidade da implantação de um novo modelo de semáforo com setas direcionais em pontos específicos de Cruzeiro do Sul. A proposta visa melhorar a fluidez do tráfego e otimizar o tempo de espera dos motoristas, principalmente em horários de pico.

O estudo está sendo conduzido em semáforos já existentes nos cruzamentos da Avenida Boulevard Thaumaturgo com a Rua Absolom Moreira (próximo à praça de táxi), da Avenida 15 de Novembro com a Boulevard Thaumaturgo (próximo à escadaria da escola São José) e da Avenida Lauro Muller com a Rua Tarauacá (próximo à AABB). Esses pontos foram escolhidos devido ao intenso fluxo de veículos e à necessidade de garantir uma mobilidade mais eficiente para a população.

O Secretário Municipal de Trânsito, Jonas Lima, explicou que o objetivo da parceria com o Detran é avaliar a possibilidade de realizar mudanças nos semáforos dessas áreas, permitindo conversões à direita por meio de setas direcionais. “Nesse momento, estamos realizando estudos técnicos, juntamente com a equipe do DETRAN, para verificar a possibilidade de fazer essa mudança em alguns semáforos da nossa cidade, que são em pontos específicos”, afirmou.

Ele ressaltou que, além de melhorar o tráfego nos horários de pico, a medida visa diminuir o tempo de espera dos cidadãos e aumentar a segurança no trânsito. “Essa mudança vai trazer uma mobilidade maior para as pessoas que precisam chegar ao seu destino, principalmente no horário de pico, de uma forma mais rápida e segura”, afirmou Jonas Lima.

Boa experiência com novos semáforos

O secretário Jonas Lima também destacou a experiência positiva de um modelo semelhante implementado há pouco mais de um ano. “Instalamos um semáforo de um modelo novo na entrada do bairro São José, na Avenida 25 de Agosto, e deu muito certo. As pessoas que transitam ali diariamente têm percebido uma mudança significativa. O tempo de espera foi reduzido, e a mobilidade no local melhorou”, disse.

O sucesso dessa implementação serviu como base para a ampliação do projeto. “A avaliação da população e dos operadores de trânsito tem sido positiva, e queremos expandir esse modelo para outros pontos da cidade”, completou o secretário.

Implantação de semáforo de pedestres

Além do estudo sobre o novo modelo de semáforos, o secretário Jonas Lima também anunciou que apresentou uma demanda para a presidente do Detran, Taynara Martins, visando a implantação de semáforos de pedestre , em pontos da cidade já semaforizados, que ainda não contam com esse equipamento específico. A medida foi determinada pelo prefeito Zequinha e tem como objetivo garantir a segurança dos pedestres.

“Taynara Martins autorizou de imediato essa demanda. A equipe do Detran está aqui fazendo as avaliações e os orçamentos necessários para a instalação desses semáforos adaptados. A ideia é garantir a inclusão e melhorar a acessibilidade para todos”, explicou o secretário.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.