Desde o último domingo, 16, mais de 60 mil consumidores do Acre estão sendo afetados com a queda de energia elétrica, gerando vários transtornos para a população.
Diante da situação, um pai de família, residente em Cruzeiro do Sul, fez uma denúncia nas redes sociais sobre as frequentes quedas de energia após a implantação do “linhão”.
De acordo com o homem, o novo sistema prejudicou a qualidade do serviço, aumentando as interrupções e colocando em risco a vida da filha que possui atrofia muscular espinhal e depende de um equipamento essencial para sua sobrevivência.
O aparelho utilizado pela criança foi fornecido pelo estado e avaliado em 100 mil reais, atuando como uma espécie de UTI domiciliar, que garante oxigênio e outros suportes vitais.
Assim, o morador relata que, antes, os cortes de energia ocorriam apenas esporadicamente, chegando a passar um mês sem grandes problemas. No entanto, desde a implementação do novo sistema, as falhas se tornaram recorrentes, acontecendo três ou quatro vezes por semana.
“Trabalho na construção civil e não posso estar sempre em casa, mas minha filha precisa desse aparelho funcionando o tempo todo. Se a energia faltar e o equipamento queimar, eu tomarei as medidas necessárias na justiça”, disse ele, em um vídeo publicado nas redes sociais.
Com os apagões constantes, a família vive em alerta para monitorar o funcionamento do dispositivo, temendo que uma falha prolongada os obrigue a buscar atendimento hospitalar de urgência.
Assista:

