Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Pedestre morre após ser atropelado na Avenida Lauro Müller, em Cruzeiro do Sul
  • Pedestre morto em atropelamento é identificado como Francisco Vanderlei de Almeida, conhecido como Lêla
  • Coronel Ulysses fortalece assistência social e amplia atendimento a famílias vulneráveis no Acre
  • Trabalhador morre após ser atingido por serra elétrica em frigorífico do interior do Acre
  • Tragédia: deslizamento de terra destrói casas em bairro de Cruzeiro do Sul
  • Quase 15% dos acreanos vivem em ruas sem acesso a carros, ônibus e caminhões
  • Inscrições para concurso da Ufac terminam nesta segunda-feira; salários chegam a R$ 14,4 mil
  • Abandono de atendimento médico a criança acolhida no Acre é alvo de investigação
  • Um em cada 10 agentes penitenciários teve diagnóstico de depressão
  • Mulher compra cofrinho em brechó e encontra R$ 10 mil guardados dentro
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, dezembro 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Relatório aponta trégua entre PCC e CV no Acre e mais cinco estados

Por Redação Juruá em Tempo.17 de fevereiro de 2025Updated:18 de fevereiro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um relatório recente da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) revelou que as duas maiores facções criminosas do Brasil, o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), estão em processo de estabelecer uma trégua em âmbito nacional. O acordo, que já está em vigor em seis estados, inclui o Acre, além de Mato Grosso, Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. As informações foram divulgadas nesta segunda, 17, pelo Portal Metrópoles.

Segundo o documento, mensagens supostamente trocadas entre integrantes das facções mencionam um pacto de não agressão. Uma das mensagens, atribuída ao PCC, afirma que “mortes estão proibidas em todos os estados”, enquanto outra, supostamente do CV, determina que “ataques contra o PCC estão proibidos desde o dia 11 deste mês. .

O relatório aponta que líderes de alto escalão das facções, como Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, chefe do PCC, e Márcio Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, um dos principais nomes do CV, estão coordenando ações conjuntas. O foco principal dessas ações é o sistema penitenciário federal, onde os líderes buscam flexibilizar o regime disciplinar diferenciado (RDD), que impõe isolamento rigoroso a detentos considerados de alta periculosidade. .

Gravações de conversas entre advogados e presos, obtidas com autorização judicial, indicam que as facções estão articulando estratégias para pressionar o governo a reduzir as restrições do RDD. Entre as demandas estão a retomada de visitas íntimas e a flexibilização do isolamento, medidas que atualmente são proibidas no sistema prisional federal.

Apesar da trégua, os últimos dias no Estado têm registrado mortes. A última foi a do jovem Micaias Santos Almeida, de 18 anos, morto a tiros na madrugada do último domingo (16), no bairro Taquari, em Rio Branco, foi vítima de uma execução planejada por integrantes da facção Bonde dos 13.

Novos detalhes revelados por um vídeo que circula nas redes sociais mostram o momento em que ele e o amigo André Silva dos Santos, da mesma idade, foram atacados por criminosos armados enquanto andavam de bicicleta pela Rua Baguari.

Por: AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.