Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mulher com criança no colo é agredida por outras quatro ao lado de viatura da polícia
  • Assessor parlamentar é executado a tiros durante partida de sinuca entre amigos; veja vídeo
  • Thayane Smith revela que teve ‘segundas intenções’ com Betinho: “levei 8 camisinhas no bolso”; veja vídeo
  • Presa nos escombros, menina chama pela mãe morta após desabamento de prédio; veja vídeo
  • Tony Garcia presta depoimento à Justiça e afirma que Moro o usava para monitorar alvos via grampos
  • No Acre, mais de 44 mil trabalhadores serão beneficiados por lei que amplia isenção do IR
  • Apoiador de Bolsonaro anuncia criação de igreja bolsonarista
  • Requerimento na CMPI do INSS vai pedir convocação de administradora do escritório de Flávio Bolsonaro
  • Pix acima de R$ 5 mil não vai pagar imposto de renda. Entenda
  • WhatsApp: a lista completa de celulares que ficam sem o app em fevereiro
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 2
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Risco de asteroide bater na Terra aumenta para níveis inéditos

Por Redação Juruá em Tempo.20 de fevereiro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O asteroide YR4, descoberto recentemente por astrônomos, tem agora 3,1% de possibilidade de atingir a Terra em 2032, o nível mais alto já registrado desde que se faz este tipo de medição, calculou a agência espacial dos Estados Unidos, a Nasa, na terça-feira (18).

Com isso, este corpo celeste, com entre 40 e 90 metros de largura, poderia impactar o planeta em 22 de dezembro de 2032, segundo estimativas das agências espaciais internacionais, e potencialmente causar danos consideráveis, como a destruição de uma cidade.

Um prognóstico que é preciso levar com cautela, pois se baseia em dados preliminares e é provável que mude nas próximas semanas e meses, alertam especialistas consultados pela AFP.

“Não entro em pânico”, garantiu Bruce Betts, da organização americana Planetary Society. Mas pediu que se tenha atenção com esse asteroide, batizado “2024 YR4”.

Se atingir a Terra, seu impacto poderia ser 500 vezes mais potente que a bomba nuclear de Hiroshima, de acordo com as estimativas atuais.

É o suficiente para arrasar uma cidade inteira, por exemplo, disse Betts. Ou até mesmo provocar um tsunami, se o impacto for próximo a uma ilha ou a um litoral.

Embora o risco de colisão seja baixo, é o mais alto já registrado em mais de duas décadas de observação de objetos celestes.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.