Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mâncio Lima recebe cerca de R$ 146 mil da Política Nacional Aldir Blanc para fortalecer a cultura local
  • Prefeito Zequinha Lima faz vistoria técnica na área do Carnaval de Cruzeiro do Sul
  • Gestante é resgatada de helicóptero após estrada interditada por lama no Ramal do Tico, BR-364; veja vídeo
  • Corpo de mulher trans é achado decapitado e com 6 tiros na cabeça
  • Medicina, direito e psicologia lideram disputa do Prouni 2026 no Acre
  • Corpo de cão Orelha é exumado e perícia pode revelar novos detalhes sobre morte do animal
  • Mulher que matou a mãe por causa de corte de cabelo da filha vira ré
  • Acre entra em alerta para chuvas fortes e ventos de até 100 km/h no Carnaval
  • Piloto que espancou jovem em Brasília vira réu por homicídio doloso
  • Apenas Cruzeiro do Sul terá Carnaval no Vale do Juruá; público deve chegar a 40 mil pessoas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, fevereiro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

100 famílias são afetadas pelas cheias dos rios em Marechal Thaumaturgo

Por Redação Juruá em Tempo.19 de março de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Em Marechal Thaumaturgo, a elevação do nível dos rios causa preocupação às autoridades locais e à população. De acordo com a última medição, realizada às 18h desta terça-feira, o Rio Juruá atingiu 11,20m, próximo à cota de alerta de 11,70m e da cota de transbordamento de 12m.

Nos rios Tejo e Amônia, e no igarapé Teimoso, casas já foram invadidas pelas águas. Em alguns locais os afluentes já registram transbordamentos, como no Tejo e na Vila Restauração, onde famílias já foram desabrigadas.

De acordo com a Defesa Civil, houveram deslizamentos de terra em diferentes bairros da cidade, por causa das fortes chuvas e do solo encharcado, os quais afetaram 19 casas, nas respectivas localidades:
- Centro (8 casas);
– Bairro Poeirinha (4 casas);
– Bairro Novo (4 casas);
– Baixada da Rial (3 casas).
Até o momento, segundo dados da Defesa Civil, das famílias atingidas pela enchente, 07 estão em aluguel social e 03 famílias foram para casas de parentes, enquanto outras aguardam remoção das áreas de risco.

A situação mais grave é no Rio Tejo, onde mais de 100 famílias foram impactadas pela cheia e diversas comunidades sofrem com a inundação das águas e os prejuízos ocasionados pela enchente.

A Prefeitura tem realizado o acompanhamento da situação, com vistorias nos locais afetados, a avaliação dos danos e o levantamento das principais necessidades da população, por meio de suas Secretarias e da Defesa Civil municipal.

O monitoramento dos rios e das áreas de deslizamento segue sendo realizado pelas autoridades locais, para garantir a segurança das famílias atingidas. A Defesa Civil reforça ainda o alerta aos moradores de áreas de risco e o pedido à população para que siga as orientações das equipes de resgate.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.