Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Compra de votos, abuso de poder e condenação: Justiça torna Armandinho e Maria Oliveira inelegíveis por 8 anos
  • Acre está entre os estados que menos geram emprego no setor cultural, aponta IBGE
  • Acre segue em alerta para chuvas intensas e ventos fortes até sábado
  • Detran/AC notifica mais de 20 motoristas sobre processos de suspensão da CNH
  • Homem de 56 anos fica ferido após briga com companheira em bar
  • Em solenidade no TCE, deputado Eduardo Ribeiro recebe premiação da ALEAC por destaque em transparência pública
  • Polícia Civil prende homem em Mâncio Lima por descumprir medida judicial e ameaçar ex-companheira
  • Família é rendida por trio armado durante assalto em Cruzeiro do Sul
  • Acusado de matar adolescente e jogar corpo no rio Purus é executado à tiros no interior do Acre
  • Polícia apreende fuzil e grande quantidade de munições durante operação em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Acre institui Dia do Plantio de Árvores para incentivar reflorestamento

Por Redação Juruá em Tempo.28 de março de 2025
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Governo do Acre sancionou nesta sexta-feira, 26, a Lei nº 4.571, instituindo o Dia do Plantio de Árvores, a ser celebrado anualmente no primeiro domingo de dezembro. A iniciativa busca mobilizar a população para participar ativamente no plantio e cuidado de mudas, promovendo a conscientização sobre a importância das árvores para o meio ambiente e a qualidade de vida.

De acordo com o texto legal, o Dia do Plantio de Árvores tem como principais objetivos incentivar a arborização urbana e rural, estimular o plantio de espécies frutíferas para contribuir com a alimentação de humanos e animais, além de ampliar fontes de pólen para as abelhas. Além disso, a data visa reforçar a restauração de nascentes e matas ciliares que protegem rios e igarapés, melhorar a qualidade do ar e as condições climáticas em áreas urbanas e rurais, e fomentar a participação comunitária em projetos de educação ambiental.

A organização das campanhas e eventos relacionados à data ficará a cargo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), da Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas (SEPI) e de outros órgãos competentes, que deverão trabalhar em parceria com organizações da sociedade civil para ampliar o alcance das ações.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.