Elivania Araújo da Silva, de 34 anos, residente no bairro da Escola Técnica, em Cruzeiro do Sul, vive dias de apreensão e tristeza após perder quatro animais de estimação por envenenamento.
Nas últimas semanas, três gatos e um cachorro da família morreram após ingerirem “chumbinho”, veneno comumente usado contra roedores.
“Quando minha irmã viu meus gatos passando mal, ela levou para o veterinário. Chegando lá, o veterinário disse que eles tinham sido envenenados com chumbinho”, relatou Elivania, afirmando que a suspeita de envenenamento foi confirmada por um veterinário, que atendeu os gatos quando apresentavam sinais de intoxicação.
A família teme que novos casos ocorram e mantém os cães dentro de casa por segurança. “Estamos com medo, não deixamos mais os cachorros saírem de casa. É muito triste, muito, muito triste”, desabafou a mulher.
Após esses episódios, Elivania pede justiça e cobra das autoridades uma investigação para identificar os responsáveis. O envenenamento de animais é considerado crime, e a moradora espera que providências sejam tomadas para evitar que mais casos aconteçam.


