Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Após vitória e título contra o Flamengo, corintianos se reúnem no Centro de Cruzeiro do Sul
  • Estado soma quase 150 registros de crianças e adolescentes desaparecidos ao longo de 2025
  • Gefron faz aprenção de mais de 30kg da “Super Maconha” na AC-90
  • Capital do Acre aparece fora do top 10 em ranking de acesso à saúde
  • Ação da PM em casa noturna termina com três detidos e uso de spray de pimenta
  • Homem é morto a tiros e facadas após casa ser invadida
  • Pela segunda vez em janeiro, Rio Juruá supera cota de segurança
  • Rio Acre continua avançando e chega a marca de 15,14 metros na capital acreana
  • Erosão em ponte da BR-364 leva DNIT a iniciar obras emergenciais; reparo deve ser finalizado até terça-feira
  • Homem é atropelado ao tentar atravessar avenida em Rio Branco; motorista foge do local
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 2
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Após 14 anos, pai confessa homicídio dos filhos: “Matei por impaciência”

Por Redação Juruá em Tempo.13 de março de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Há 14 anos, José Bretón matou seus dois filhos, Ruth e José, de 6 e 2 anos, em um crime brutal que ele sempre negou. No entanto, agora, ele confessou pela primeira vez sua participação no homicídio, em uma série de cartas trocadas com o escritor Luisgé Martín, que está escrevendo um livro sobre Bretón, conhecido como “O Monstro das Quemadillas”.

O crime ocorreu no dia 8 de outubro de 2011, em Córdoba, quando José matou seus filhos e, em seguida, queimou os corpos na tentativa de encobrir o crime. Durante as cartas, ele afirmou que os filhos não sofreram. “Antes de colocar os corpos no fogo, verifiquei se ainda respiravam, estavam mortos. Eles nunca perceberam o que estava acontecendo. Confiaram em mim. Não houve medo, dor ou sofrimento”, escreveu em uma das cartas.

 

O motivo do crime, segundo José Bretón, estaria relacionado a um evento que aconteceu três semanas antes, quando sua esposa, Ruth, pediu o divórcio. Embora inicialmente não tenha se sentido revoltado com a separação, ele começou a entrar em pânico ao pensar no futuro dos filhos. “Não fiquei chateado com o divórcio, até concordava com a separação”, escreveu ele, revelando que sua angústia estava relacionada ao futuro das crianças.

Atualmente cumprindo uma pena de 25 anos de prisão pelo homicídio dos filhos, José Bretón agora busca se explicar e recontar sua versão dos fatos através das cartas, que serão publicadas na obra do escritor Luisgé Martín.

Por: Notícias ao Minuto.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.