Ícone do site O Juruá Em Tempo

Após agressões, mulher pula cerca para fugir do marido em Cruzeiro do Sul

Um novo caso de violência doméstica foi registrado em Cruzeiro do Sul, evidenciando a preocupante frequência desse tipo de crime na cidade.

Na madrugada desta terça-feira, 12, uma mulher, vítima de agressões do companheiro, conseguiu escapar pulando a cerca de sua casa, localizada no bairro Telégrafo, e acionou a polícia. O agressor foi preso em flagrante pela Polícia Militar ainda no local.

O delegado Lindomar Ventura, responsável pelo caso, destacou que o flagrante foi bem elaborado, com todos os elementos necessários para a investigação. “O flagrante foi bem composto, com todos os elementos necessários. Há sinais claros de agressão na vítima e na residência. Consta que houve tanto a agressão física quanto a ameaça de morte”, relatou.

Segundo Ventura, a mulher foi vítima de agressões incluindo tapas e murros e também ameaçada com uma faca, embora o agressor não tenha desferido golpes com a arma.

“Apenas utilizou o objeto para ameaçá-la. Mas há escoriações na região do pescoço, cabeça, boca e mãos. A equipe que fez o atendimento registrou sinais de violência tanto na vítima quanto no ambiente. A casa estava revirada, com a porta do quarto quebrada, o que confirma a gravidade da situação”, explicou o delegado.

Preocupado com o aumento constante dos casos de violência doméstica na região, o delegado Ventura afirmou: “Todos os dias temos registrado ocorrências desse tipo, e infelizmente a maioria envolve violência física. Houve um endurecimento da legislação recentemente, mas, mesmo assim, os casos continuam frequentes. É um problema que precisa ser discutido com urgência”, pontuou.

Agora, o suspeito será interrogado e deverá responder pelos crimes de agressão e ameaça, conforme previsto na Lei Maria da Penha.

Sair da versão mobile