Na noite deste sábado, 8, uma criança de 1 ano e 4 meses foi atingida por um tiro na cabeça durante ataques armados em Rio Branco. Outras três pessoas ficaram feridas: William Inácio de Souza, 18, e dois adolescentes, de 14 e 17 anos. Os crimes ocorreram nos bairros Belo Jardim e Santa Inês, no Segundo Distrito da cidade.
Segundo testemunhas, o primeiro ataque aconteceu na Travessa do Pescador, no bairro Belo Jardim. William e o adolescente de 17 anos estavam na frente de um clube onde ocorria uma festa, quando criminosos teriam chegado em um Ford Fiesta vermelho e começaram a atirar contra as pessoas. William foi atingido no pé esquerdo, enquanto o adolescente foi ferido no braço direito.
Após isso, os mesmos criminosos seguiram para a Travessa Mateus, no bairro Santa Inês, e efetuaram diversos disparos contra uma mulher com um bebê no carrinho, acompanhada de familiares e do adolescente de 14 anos. O bebê foi atingido na cabeça e o adolescente no glúteo direito e na panturrilha esquerda. Os suspeitos fugiram do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, ao chegar, constatou-se que o local estava vazio, uma vez que as vítimas haviam sido levadas por populares à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. Posteriormente, todos foram transferidos para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
A criança e o adolescente de 14 anos chegaram em estado gravíssimo, enquanto William e o adolescente de 17 anos foram internados em condições estáveis.
Policiais militares isolaram as áreas dos ataques e realizaram buscas na tentativa de capturar os responsáveis, mas, até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso, que será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.