O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul mobilizou uma equipe especializada para resgatar dois caçadores desaparecidos desde a noite da última segunda-feira, 10, na floresta do município de Ipixuna, no Amazonas.
A operação de busca, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal e do Exército Brasileiro, foi iniciada após familiares relatarem o desaparecimento dos homens que haviam saído para caçar no domingo e não retornaram.
Segundo informações, o grupo de caçadores era composto por quatro pessoas. Dois deles conseguiram voltar à cidade e informaram que os outros dois caçadores, irmãos de 18 e 25 anos, se perderam na mata.
A área é conhecida por seu difícil acesso, com vegetação densa e poucos moradores nos igarapés próximos. Para facilitar a localização, os bombeiros utilizaram equipamentos de comunicação via satélite e estratégias de rastreamento, partindo do último ponto onde os caçadores foram vistos.
A equipe se deslocou até Ipixuna por meio aéreo, devido às condições desafiadoras do terreno. De acordo com o comandante Josadac Cavalcante, este é o sexto caso de pessoas perdidas na floresta nos primeiros meses de 2025.
“Muitas pessoas dependem da floresta para sobreviver, seja para caçar, pescar ou realizar outras atividades. Infelizmente, os riscos são altos, e casos como esse acontecem com frequência”, disse ele.