Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Homem de 45 anos é preso por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
  • Governo convoca mais de 700 profissionais aprovados no concurso da Educação
  • Ancelotti analisa grupo do Brasil na Copa do Mundo: ‘Bastante difícil’
  • Veja o grupo e adversários do Brasil na Copa do Mundo de 2026
  • Detentos participam de confraternização com familiares em presídio de Cruzeiro do Sul
  • Banco terá de revisar contrato e compensar cliente induzida ao erro no Acre
  • Governo do Acre entrega 295 títulos definitivos no Bujari
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul conquista Selo Ouro de Transparência Pública
  • Professor condenado a 13 anos de prisão por estuprar garotos é preso em Cruzeiro do Sul
  • Após polêmicas com o marido, Antônia Lúcia vai para Manacapuru “recarregar as energias”
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul registra aumento de naufrágios e colisões nas embarcações e faz alerta

Por Redação Juruá em Tempo.24 de março de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, Josadac Cavalcante, alertou para o aumento expressivo no número de naufrágios e colisões de embarcações na região do Vale do Juruá. Ele informou que, só neste ano, já foram registrados sete naufrágios, sendo três ocorrências nos últimos dez dias.

“Neste ano, as equipes de mergulhadores do 4º Batalhão têm sido bastante demandadas para atividades de busca, tanto de bens e motores quanto de vítimas de afogamento. Sabemos que há outros casos que não chegam ao Corpo de Bombeiros, mas os que atendemos já somam sete embarcações que naufragaram, seja por sobrepeso ou por colisão”, explicou o comandante.

Recentemente, ocorreram três colisões entre embarcações de pequeno porte nas proximidades de Cruzeiro do Sul, resultando no naufrágio de uma delas. As equipes de resgate atuaram para recuperar os motores que estavam submersos no rio. Felizmente, não houve vítimas, apenas prejuízos materiais.

Um dos acidentes mais recentes aconteceu no Rio Azul, quando uma embarcação carregada com mais de 100 sacos de farinha afundou após perder o controle em uma curva. O comandante destacou que o elevado nível da água e a turbulência do rio foram fatores que contribuíram para o acidente. “As imagens mostram que a embarcação estava sobrecarregada, o que potencializa esse tipo de ocorrência”, alertou.

Os bombeiros apontam os principais fatores que levam a esses acidentes: excesso de velocidade, transporte de carga superior à capacidade das embarcações e a falta de amarração dos motores, o que dificulta o processo de resgate. A recomendação é que os navegantes adotem as normas de segurança, como o uso de coletes salva-vidas, para evitar tragédias.

Por: Ingrid Braga, com supervisão de Richard Silva.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.