A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou um balanço da Operação Carnaval 2025, realizada entre 28 de fevereiro e 5 de março, destacando um aumento no número de acidentes e detenções nas rodovias do Acre em comparação com o ano anterior.
Neste ano, foram registrados cinco acidentes de trânsito, um a mais do que em 2024. O número de feridos se manteve em seis, incluindo uma vítima com lesão grave. Assim como no ano passado, não houve óbitos.
Já no número de infrações de trânsito, houve uma redução de 8,05%, passando de 323 autuações em 2024 para 249 neste ano.
A PRF também informou que 12 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro e foram autuados, enquanto dois condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool.
Em relação às apreensões e prisões, a PRF registrou um crescimento na apreensão de armas de fogo, com duas pistolas confiscadas neste ano, contra nenhuma no Carnaval de 2024. O número de detenções também subiu, passando de três para sete prisões.
Além disso, uma pessoa foi presa por embriaguez ao volante, algo que não havia sido registrado no ano anterior. Durante a operação, no entanto, não houve apreensões de drogas.